Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cavudas

[Resolvido] Pasta C:\Windows\Prefetch corrompida e corrompendo outros arquivos

Recommended Posts

Galera a parada é seguinte, a algum tempo este problema está incomodando e atrapalhando.

Toda vez que inicio o Google Chrome, o jogo Combat Arms e o próprio chkdsk.

o sistema me indica o seguinte problema.

"C:/Windows/Prefetch corrompido."

pasta_corrompida.jpg

Faço o procedimento da seguinte maneira;

erro_chkdsk.jpg

Aperto a tecla [Windows]+R digito o comando "CMD"+Enter do o comando " cd C:/Windows/+Enter " e por fim tento executar chkdsk sem parâmetros, mas o mesmo trava em 62% e apresenta a seguinte mensagem.

Erro detectado no índice $I30 do arquivo 567.

Erro detectado no índice $I30 do arquivo 567.

Espaço em disco insuficiente para corrigir os erros

no índice $I30 do arquivo 567.

Erro não especificado (696e647863686b2e 30d)."

já tentei agendar e também trava, ai eu tenho que reiniciar e cancelar o chkdsk antes que o mesmo inicie.

Tentei acessar, renomear, excluir, reinstalar o Google Chrome, e

Já dei uma pesquisada na net e não encontrei nada que me ajuda-se a resolver isso.

Tem como vocês me ajudarem; desde já agradeço.

Tenho certeza que essa "BAGAÇA" ta contaminando outros arquivos, pois tive um B.O. semelhante com a pasta "temp" consegui retardar o problema renomeando a pasta "Temp" e Para "Temp2" mas a mesma também aparece e geralmente outros arquivos com extensão .exe estão sendo corrompidas.

O CMD Trava Não consigo fechar o cmd nem pelo "taskhost" sendo assim tendo que no minimo que fazer, Logon novamente.

se augo novo surgir relacionado atualizo o post.

valeu FuizZz.

Sistema windows 7.

Espaço no disco C: + de 8 GB de livres.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você estiver mesmo infectado por um vírus, dependendo de qual for, a melhor solução é formatar (Sem fazer backup de nenhum arquivo executavel - senão será infectado novamente).

Mas você pode tentar fazer uma recuperação através do Console de Recuperação do Windows (utilizando um CD do mesmo Service Pack, por exemplo)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Se você estiver mesmo infectado por um vírus, dependendo de qual for, a melhor solução é formatar (Sem fazer backup de nenhum arquivo executavel - senão será infectado novamente).

Mas você pode tentar fazer uma recuperação através do Console de Recuperação do Windows (utilizando um CD do mesmo Service Pack, por exemplo)

É que tenho alguns arquivos importantes no PC não só meus mais como de familiares, e por isso formatar não é uma opção que eu possa fazer já ate falei em formatar mas o pessoal aqui me meio que não faz backup dos arquivos.

os meus arquivos cerca de 90% eu tenho backup.

Sobre o CD de recuperação do Windows

Eu dei uma recuperada aqui já, mas o sistema só achou dois conflitos mas não adiantou.

Mesmo assim eu abri o arquivo .wim do CD e fui ate a pasta windows onde ela deferia estar, mas só encontrei dois arquivos nada dessa pasta Chamada "Prefetch"

abrindo_7zip.jpg

É que tenho alguns arquivos importantes no PC não só meus mais como de familiares, e por isso formatar não é uma opção que eu possa fazer já ate falei em formatar mas o pessoal aqui me meio que não faz backup dos arquivos.

os meus arquivos cerca de 90% eu tenho backup.

Sobre o CD de recuperação do Windows

Eu dei uma recuperada aqui já, mas o sistema só achou dois conflitos mas não adiantou.

Mesmo assim eu abri o arquivo .wim do CD e fui ate a pasta windows onde ela deferia estar, mas só encontrei dois arquivos nada dessa pasta Chamada "Prefetch"

abrindo_7zip.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta abrir o regedit e o painel de controle para ver se consegue.

Talvez teu HD esteja apresentando setores com problema também.

Instala o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba "health" para vermos como está o teu HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta abrir o regedit e o painel de controle para ver se consegue.

Talvez teu HD esteja apresentando setores com problema também.

Instala o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba "health" para vermos como está o teu HD.

Henrique o regedit e o Painel de controle estão funcionais.

Imagem.

Health.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo teu relato e imagens isso está parecendo ser o HD que está corrompendo arquivos.

Se vê isso em C7 interface CRC error count na imagem do HD Tune.

Caso seja possível, abre teu gabinete e vê se teu HD está com o lado dos componentes eletrônicos para baixo e troca os cabos dele inclusive a porta SATA da placa-mãe (faça uma limpeza nele caso esteja com muita poeira).

Depois, apaga o conteúdo da pasta prefetch e da temp e reinicia o PC para ver se terminam essas mensagens.

Aparentemente não deve ser vírus em teu PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo teu relato e imagens isso está parecendo ser o HD que está corrompendo arquivos.

Se vê isso em C7 interface CRC error count na imagem do HD Tune.

Caso seja possível, abre teu gabinete e vê se teu HD está com o lado dos componentes eletrônicos para baixo e troca os cabos dele inclusive a porta SATA da placa-mãe (faça uma limpeza nele caso esteja com muita poeira).

Depois, apaga o conteúdo da pasta prefetch e da temp e reinicia o PC para ver se terminam essas mensagens.

Aparentemente não deve ser vírus em teu PC.

Henrique, fiz o que você me sugeriu mas o erro persiste consigo entrar na pastas "Temp" localizada em "C:\Users\Tec\AppData\Local" e em "C:\Windows"

mas a pastas "Prefech" e "Temp2"

Localizadas em

"C:\Windows"

"C:\Users\Tec\AppData\Local"

ainda não abrem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou excluir essas pastas temp e prefetch ?

Aparentemente essas pastas e algum dos seus arquivos exe estão corrompidos precisando serem substituídos e talvez só formatando e reinstalando tudo de novo nesse HD que já me parece suspeito pois poderá corromper novamente.

É capaz de não conseguir excluir essas pastas por serem de sistema (seus atributos teriam que ser trocados e isso só em ambiente DOS ) ou então tentar abrir as propriedades de cada uma com o direito do mouse e desmarcar "somente leitura" para ver se consegue excluir.

Excluindo essas pastas as mesmas deverão ser recriadas pelo sistema.

.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Já tentou excluir essas pastas temp e prefetch ?

Aparentemente essas pastas e algum dos seus arquivos exe estão corrompidos precisando serem substituídos e talvez só formatando e reinstalando tudo de novo nesse HD que já me parece suspeito pois poderá corromper novamente.

É capaz de não conseguir excluir essas pastas por serem de sistema (seus atributos teriam que ser trocados e isso só em ambiente DOS ) ou então tentar abrir as propriedades de cada uma com o direito do mouse e desmarcar "somente leitura" para ver se consegue excluir.

Excluindo essas pastas as mesmas deverão ser recriadas pelo sistema.

.

eu consegui dar um jeito na pasta aqui fiz o mesmo com o que tinha feito com a pasta Temp que cito mas acima e o sistema recriou a pasta Prefech e o as mensagens não a parecem mais e a pasta criada esta acessível novamente agora se alguém puder me ajudar a excluir esta pastas que não abrem e não da pra apagar de forma comum, permanentemente nem mandado pra lixeira.

Problema_Ok.jpg

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Esqueça essas pastas que ficaram pois é complicado excluir elas por serem de sistema.

beleza, vou seguir seu conselho.

Valeu, Henrique, muito obrigado, pelo tempo dedicado.

moderação pode fechar o tópico.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais