Ir ao conteúdo

Migrar o Windows 8 32 bits para 64 bits

claytoncalixto

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook positivo mobile z85 com processador intel dual core T2310, com 2 GB de RAM e disco rigido de 500GB particionados meio a meio e perfil 32 bits. Há poucos dias estava com o windows 7 e precisava passar o note para windows 8 por conta de um projeto da faculdade. Passei para o Windows 8, só que a aplicação(fiquei sabendo depois) exige que seja 64 bits, qual seria o passo a passo para passar de 32 para 64 bits?

Postado

olá Clayton, bem vindo ao fórum CDH

Para se mudar de arquitetura do sistema não há muito segredo, basta mudar a mídia de instalação. Visualmente é a mesma coisa e no funcionamento também - a grande parte dele - as diferenças são internas, ocultas aos olhares dos usuários hehe

Geralmente quando você compra um pacote de instalação do Windows 8 ele vem com duas mídias, a de 32 e outra de 64, ou se você baixar a mídia de testes em formato .iso no site da Microsoft basta você procurar pela versão de 64bits, mas você precisará reinstalar todo sistema.

abraço!

Postado

Concordo com o Mr.Soprano, vê se não tem uma versão 32 bits dessa aplicação da faculdade porque acho muito radical ter que mudar de 32 para 64 bits já que tem que fazer uma nova instalação.

A versão de 32 bits já estaria de bom tamanho para seu computador que é bem fraquinho então o ideal seria você ver se não tem uma versão 32 bits desse programa para evitar ter que instalar o Windows novamente. Não tem como "atualizar" ou "migrar" o Windows de 32 para 64 bits. Você teria que instalar tudo novamente mesmo.

Postado

Segue o link:http://www.microsoft.com/visualstudio/ptb/products/visual-studio-express-for-windows-phone#product-express-phone

Requerimentos de Sistema

Sistemas operacionais compatíveis

Windows 8 (x64)

Arquiteturas compatíveis

64-bit (x64)

Requisitos de hardware

Processador de 1.6 GHz ou mais rápido

4 GB de RAM

4 GB de espaço em disco disponível

Emulador de Windows Phone 8

Windows 8 Pro ou superior

Requer um processador que suporte Tradução de endereços de segundo nível (SLAT)

Se o seu computador preenche os requisitos de hardware e Sistema operacional, mas não corresponde aos requisitos do emulador de Windows Phone 8, o SDK irá instalar e rodar. Porém, o emulador não irá funcionar ou você não será capaz de rodar e testar aplicações no emulador do Windows Phone 8.

Notas

Para iniciar o Visual Studio Express para Windows Phone, clique no aplicativo da lista de Apps. Se você tiver o Visual Studio Professional, Premium ou Ultimate instalado no computador, o atalho do Visual Studio Express para Windows Phone não vai aparecer. Em vez disso, inicie a instância do Visual Studio como de costume e, em seguida, crie um projeto de Windows Phone SDK 8.0 usando os templates instalados do Windows Phone.

Se você tentar executar um projeto no emulador de Windows Phone e o Hyper-V não está habilitado, você será solicitado a ativar o Hyper-V. Ativar o Hyper-V requer que você reinicie o computador.

Obs: Se não precisasse migrar para 64 bits eu não o faria, são os requisitos que fizeram pensar em migrar, pois na situação atual não roda o emulador!

Postado
Então além de instalar o Windows 8 de 64 bits você vai ter que colocar mais memória já que você tem apenas 2 GB....

Com certeza! Minha preocupação é se o processador vai dar suporte ao SLAT, outra dúvida, posso estender a memória depois de passar para 64 bits ou tem que ser antes para o Windows 8 possa reconhecer?

Postado

Se você quiser uma CPU com suporte ao SLAT terá que efetuar um upgrade, pois esta não é compatível.

Dica: processadores da linha Core i (i3, i5, i7) geralmente dão este suporte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!