Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$4.000


Posts recomendados

Olá!

Surgiu a oportunidade de adquirir um novo desktop aqui pra casa e gostaria da ajuda de vocês para escolher os melhores componentes dentro deste orçamento.

No caso, o computador seria montado visando jogos da nova geração e os últimos lançamentos da atual. Seria bacana um desempenho agradável em configurações altas/máximas. Fora isso, também serviria para eu fazer meus trabalhos de design, então mexeria com edição de imagens (Photoshop e Illustrator), além de eventuais edições e renderizações de vídeo (Premiere e After Effects).

Como precisarei de todos os itens de um novo computador, pensei em separar R$3000 para os componentes internos e os R$1000 restantes para os periféricos, podendo variar para cima ou para baixo em ambos valores.

Dexarei bastante aberto às sugestões de vocês, mas segue o rascunho de uma "configuração":

INTERNOS

Placa Mãe

Asus me agrada e parece que a Gigabyte fabrica boas placas; deixo os modelos com vocês

Processador

Core i5/i7 ou um AMD 8 núcleos; o que for mais balanceado entre desempenho em jogos e edição de imagem/vídeo; deixo os modelos com vocês

Placa de Vídeo

Provavelmente uma GeForce 6xx ou 7xx (se couber no orçamento), mas nada contra Radeons; deixo os modelos e fabricantes com vocês

Memória

Entre 8GB e 16GB DDR3; deixo os modelos e fabricantes com vocês

Fonte

Acredito que entre 550W e 650W, provavelmente Corsair; deixo o modelo com vocês

HD

Entre 1TB e 2TB, provavelmente Western Digital ou equivalente

PERIFÉRICOS

Gabinete

Adquiri recentemente um Corsair Carbide 500R e estou bastante satisfeito com ele, então provavelmente seria um igual ou bem parecido; aceito sugestões de outras marcas também

Monitor

Algum Full HD da LG ou Samsung entre 22'' e 24''

Mouse e Teclado

Provavelmente vou pegar um combo simples daqueles da Microsoft, com fio mesmo, porque troco pelo que uso atualmente

Acho que é isso. Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra adiantar algo, recomendaria esse combo de teclado e mouse, diferente do que a kabum coloca a garantia dele é de 3 anos: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:289:310:39350

Sobre os hardwares, pretende fazer over? Isso é um detalhe importante na escolha dos componentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, vou mandar a configuração do meu computador que montei recentemente

Placa Mãe

MB ASUS P8B75-M LX

Processador

Core i5 3570 3.40GHz 6MB

Placa de Vídeo

EVGA GeForce GTX 660Ti SC 2048MB

Memória

Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz

Fonte

Corsair TX-650W Bronze

HD

Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5

Mouse e Teclado

Razer Combo: Teclado Cyclosa + Mouse Abyssus 1800 DPI

(Esse é um combo simples da Razer)

Bom, eu comprei minhas peças no Kabum. Comprei a vista e paguei 3100 reais em tudo (Com gabinete e coolers)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra informação que esqueci de citar é que sou do RJ, então tenho a possibilidade de comprar as peças no Centro (caso alguém tenha alguma boa dica de preços por lá)

Pra adiantar algo, recomendaria esse combo de teclado e mouse, diferente do que a kabum coloca a garantia dele é de 3 anos: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:289:310:39350

Sobre os hardwares, pretende fazer over? Isso é um detalhe importante na escolha dos componentes!

Valeu pela dica! Me pareceu bacana esse combo, se couber no orçamento e eu comprar todas peças no Kabum, talvez pegue ele.

Não tenho intenções de fazer overclock, mas os componentes têm que aguentar o calor que faz aqui no Rio, haha

Vamos lá, vou mandar a configuração do meu computador que montei recentemente

Placa Mãe

MB ASUS P8B75-M LX

Processador

Core i5 3570 3.40GHz 6MB

Placa de Vídeo

EVGA GeForce GTX 660Ti SC 2048MB

Memória

Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz

Fonte

Corsair TX-650W Bronze

HD

Western Digital 1000GB 7200rpm 64MB Chache SATA 6.0Gb/s 3.5

Mouse e Teclado

Razer Combo: Teclado Cyclosa + Mouse Abyssus 1800 DPI

(Esse é um combo simples da Razer)

Bom, eu comprei minhas peças no Kabum. Comprei a vista e paguei 3100 reais em tudo (Com gabinete e coolers)

Só achei a fonte exagerada e, no meu caso, o combo teclado e mouse também (vou pegar algo mais simples, até porque vou continuar usando meu combo wireless da Microsoft nesse PC novo e o combo novo vai ficar pro PC velho). No geral, gostei da sua config, mas ainda tenho pé atrás com algumas coisas… Aqui vão elas:

  1. Afinal, para as minhas necessidades seria melhor um i5 ou um AMD 8 núcleos? Fico em dúvida porque vi um AMD FX-8350 Vishera pelo mesmo preço desse i5 3570 e o custo-benefício me pareceu melhor
  2. Valeria o esforço pra pegar uma GTX 760 ou ela daria gargalo e pouca diferença em relação a 660 ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.anandtech.com/bench/product/697?vs=701

FX-8350 vs i5-3570

http://www.anandtech.com/bench/product/854?vs=860

660ti vs 760

Com essas configurações, acredito que não existe gargalo

Quanto a minha fonte ser de 650w, eu optei pois farei SLI futuramente

Hm, pelo que eu entendi dos testes, no geral o intel é superior ao AMD e a 760 é superior à 660 ti. Porém, essa diferença seria significativa a ponto de valer pagar mais em determinada peça?

Aqui vai o rascunho da minha configuração atualizado:

INTERNOS total ± R$3000

Placa Mãe

Depende do processador

Processador

Core i5 3570 ou AMD FX-8350 Vishera

Placa de Vídeo

nVidia GeForce GTX 660ti ou GTX 760

Memória

2x4GB DDR3 1600Mhz ou 1333Mhz (Corsair, imagino)

Fonte

550W (Corsair)

HD

1 TB (Western Digital)

PERIFÉRICOS total ± R$1200

Gabinete

Corsair Carbide 500R

Monitor

23'' Full HD (vi esse modelo ontem, será que vale a pena?)

Mouse e Teclado

Combo básico (Microsoft ou Logitech)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não vejo TANTA diferença de preço em ambos processadores, essa diferença que você paga, é a diferença no desempenho

Faz assim, Pega a FX-8350 pra você comprar a 760, caso você consiga pagar o i5 + 760, vá de Intel

O Consumo de energia da FX é bem superior a Intel também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico com mais uma questão: até o final da semana, devo ir no Centro a fim de levantar orçamentos pra essa configuração. Portanto, gostaria de saber qual seria a melhor placa-mãe indicada caso pegue o processador Core i5 3570 e qual a indicada caso pegue o AMD FX-8350 Vishera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de intel eu não saco... mas de AMD eu recomendo a Gigabyte FXA990 UD3, é a que eu vou pegar para minha config, meu processador será o FX=8350.

----EDIT-----

Eu andei pesquisando e vi que o FX-8350 ganha desse i5 3570 em renderização, exatamente por esse motivo eu o escolhi, aí acho que vai da sua escolha querer uma máquina mais potente para renderização e trabalho com aplicativos pesados ou uma máquina mais potente para games.

Se eu não me engano o FX-8350 também ganha em multi-tarefas.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de intel eu não saco... mas de AMD eu recomendo a Gigabyte FXA990 UD3, é a que eu vou pegar para minha config, meu processador será o FX=8350.

----EDIT-----

Eu andei pesquisando e vi que o FX-8350 ganha desse i5 3570 em renderização, exatamente por esse motivo eu o escolhi, aí acho que vai da sua escolha querer uma máquina mais potente para renderização e trabalho com aplicativos pesados ou uma máquina mais potente para games.

Se eu não me engano o FX-8350 também ganha em multi-tarefas.

Valeu!

Valeu pela dica da placa mãe :D

Acho que o AMD ganha nesses quesitos que você falou, mas o Intel é superior no geral, apesar de mais caro. Vai tudo depender da disponibilidade e do preço deles. Acredito que ambos satisfaçam minha necessidade.

--

Outra dúvida que bateu: dá pra ir com o cooler que vem com o processador ou seria interessante comprar um melhor? Caso seja, qual recomendado (tanto para o i5 quanto para o FX-8350)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá, eu conheço bem de Intel. Você pode sim usar o cooler box, cuidado, pois ele é MUITO ruim de colocar na placa mãe

Eu possuo o cooler box e a pasta térmica que veio junto com o cooler, jogo todos os jogos atuais em fullHD e nunca tive problemas com temperatura

A Minha placa mãe eu já citei logo acima. Qualquer placa mãe com LGA 1155 suporta o i5

A Placa mãe que você vai compra depende do seu uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá, eu conheço bem de Intel. Você pode sim usar o cooler box, cuidado, pois ele é MUITO ruim de colocar na placa mãe

Eu possuo o cooler box e a pasta térmica que veio junto com o cooler, jogo todos os jogos atuais em fullHD e nunca tive problemas com temperatura

A Minha placa mãe eu já citei logo acima. Qualquer placa mãe com LGA 1155 suporta o i5

A Placa mãe que você vai compra depende do seu uso

Opa, valeu pelo aviso, se eu mesmo precisar montar o computador vou pedir ajuda :D

No caso, quando você diz que a placa mãe dependeria do uso dado a ela, você está falando das saídas? Ou tem algo a mais?

--

Quanto à placa de vídeo: qual fabricante vocês recomendariam pra GeForce (660ti e 760, no caso)? Eu vejo marcas como EVGA, Gigabyte, Asus, Zogis, Zotac etc. mas não sei bem a diferença entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Placa mãe eu digo que depende do seu uso, pois eu não sei se futuramente você vai querer colocar 32gigas, ou colocar duas placas de vídeo, talvez você queira colocar varias placas de rede e som. Ai depende do usuário

A Minha placa mãe é bem simples

- -

Asus possui uma ventilação superior na Gtx660 ti, na 760 você pode ir de EVGA que esta boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida que bateu: dá pra ir com o cooler que vem com o processador ou seria interessante comprar um melhor? Caso seja, qual recomendado (tanto para o i5 quanto para o FX-8350)?

Assim, depende muito do que você vai fazer, por exemplo se for fazer overclock é quase que essencial ter um bom cooler de ar, ou um bom cooler de água. Agora se você não gostar muito de barulho, é legal pegar um menos barulhento (me referindo ao FX-8350) porque o cooler dele é um pouco barulhento, de repente onde você mora é muito quente (meu caso, moro no 2º andar de uma casa, chega a bater 45º~47º em pico O.o, só com ar condicionado e ainda fica um pouco quente :/ ).

Dependendo de cada caso eu te recomendo um cooler:

  • Overclock: Um bom cooler de ar, ou bom cooler de água com um sistema bem refrigerado. Como a série Hidro da Corsair e o Thermaltake Frio por exemplo.
  • Sem barulho: Essa não posso te informar muito não sei dizer se o cooler box faz muito barulho.
  • Muito calor no ambiente: Essa é uma situação parecida com a minha lhe recomendo o que eu vou pegar o Cooler master Hyper TX3 ou se quiser investir um pouco mais o Cooler master T4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a placa-mãe, queria algo bacana e com diversas funções, mas nada muito afrescalhado. No máximo, aumentaria a memória pra 16GB no futuro. SLI acho que nem compensa, mas a possibilidade de poder fazer um seria ok também. Não pretendo fazer overclock com esse computador.

Pelo que andei lendo, os modelos "Z77" seriam indicados para overclock e os "H77" seriam indicados caso não fosse fazer overclock, é isso? Estou meio perdido na escolha da placa-mãe, porque são muitos modelos que parecem praticamente os mesmos e não consigo distinguir bem suas diferenças…

Cheguei nos seguintes modelos (para o i5, no caso):

ASUS P8H77-M PRO

ASUS P8H77-V

ASUS P8Z77-M PRO

ASUS P8Z77-M

ASUS P8Z77-V LE

GigaByte GA-Z77X-D3H

Alguém poderia me dar uma mão com isso? Por exemplo, não sei direito quais funções deveria me preocupar em ter ou não ter exatamente. Qual seria a diferença e benefício entre esses modelos, além do preço? Qual seria a vantagem deles em relação àquela placa indicada no começo do tópico (ASUS P8B75-M LX PLUS)?

Provavelmente vou de cooler box mesmo, a não ser que o processador comece a esquentar demais (visto que moro no RJ e a temperatura tende a ser sempre média-alta). Mais pra frente até posso por um cooler melhor, mas acho que não vou colocar isso como prioridade agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o diferencial nas Placas Mães?

SATA 6Gb/s conector (O Conector mais rápido para HD)

USB 3.0 conector (O Conector mais rápido para USB)

PCIe 3.0/2.0 x16 (O Conector compatível com placa de vídeo atual (Cuidado,para SLI você precisa de uma x16, em algumas placas mãe, vem com x4 e isso não funciona))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Cara tem um site bacana, até o momento eu não comprei ainda, mas parece que é tem qualificação ouro no eBit.

www.orangemix.com.br

Os preços são inacreditaveis

Os preços são inacreditáveis mesmo. Tava pensando em comprar umas peças e os preços chamaram atenção, loja ouro segundo o ebit. Qualquer coisa da uma olhada la no site eBit para mais detalhes de avaliação da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra informação que esqueci de citar é que sou do RJ, então tenho a possibilidade de comprar as peças no Centro (caso alguém tenha alguma boa dica de preços por lá)

Já foi no centro pesquisar os preços ? Aqui no RJ te aconselho a pesquisar no site Boadica, vai procurando as peças indicadas e vendo qual melhor preço e loja no centro para ir sem perder muito seu tempo. A maioria tem telefones e faz até reserva de algumas horas para você não perder à viagem.

Sobre a placa-mãe, queria algo bacana e com diversas funções, mas nada muito afrescalhado. No máximo, aumentaria a memória pra 16GB no futuro. SLI acho que nem compensa, mas a possibilidade de poder fazer um seria ok também. Não pretendo fazer overclock com esse computador.

ASUS P8B75-M LX PLUS

Essa asus indicada pelo Saibot é simples, com 2 slots de memória até 16GB.

Saibot, a placa GigaByte GA-B75M-D3H seria melhor custo/benefício no caso do "cliente" não mexer com SLI e muito menos com OC ???

"Diversas funções, mas nada muito afrescalhado" foi ótimo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa GigaByte GA-B75M-D3H é um perfeito custo/beneficio. Barato e funcional :-D

Cuidado com essa OrangeMix, os produtos são todos importados e podem vim com outra linguagem, sem contar que pode levar de 20 a 30 dias para a chegada do produto

Quanto ao tempo de espera, realmente não tenho muita pressa em ter o novo computador, então aguardo sem problemas. Não entendi bem a questão da linguagem, já que o Orange Mix importa as peças dos EUA…

Vendo esses preços, talvez eu até pegue uma configuração mais potente, visto que até a GTX 770 está num preço baixíssimo! Quando a esmola é muita, o santo desconfia, mas to quase pagando pra ver :D

--

Acabei montando a tal configuração melhor na Orange Mix e, para minha surpresa, consegui até um preço inferior ao anterior no Kabum:

TOTAL: R$3276

Dei uma exagerada na fonte pensando em um futuro SLI e porque tava um preço bem em conta. O que acham dessa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tempo de espera, realmente não tenho muita pressa em ter o novo computador, então aguardo sem problemas. Não entendi bem a questão da linguagem, já que o Orange Mix importa as peças dos EUA…

Ele quis dizer que os manuais vem em Chinês/Inglês, o que pode causar um certo desconforto na hora de montar. Peças dos EUA com componentes do Oriente (Made in China). :unsure:

Vendo esses preços, talvez eu até pegue uma configuração mais potente, visto que até a GTX 770 está num preço baixíssimo! Quando a esmola é muita, o santo desconfia, mas to quase pagando pra ver :D

Boa sorte, só aconselho você ir atrás do CNPJ (verifica o mesmo no site da receita para ver se é válido e está em vigência), endereço físico e um telefone fixo de contato que funcione, pois caso aja algum problema, fique mais fácil de correr atrás dos seus direitos. Procure também saber como funciona o pós-venda, porque a maioria das lojas são ótimas para vender, mas para conserto ...

Acabei montando a tal configuração melhor na Orange Mix e, para minha surpresa, consegui até um preço inferior ao anterior no Kabum:

TOTAL: R$3276

Dei uma exagerada na fonte pensando em um futuro SLI e porque tava um preço bem em conta. O que acham dessa configuração?

Só na fonte ? ^_^ A configuração está "top", já está pensando até em OC, não é?

Ve se não consegue o i7 4770k, o preço é quase o mesmo e ele seria mais atual.

i7-3770K vs i7-4770K performance comparison

http://www.cpu-world.com/Compare/590/Intel_Core_i7_i7-3770K_vs_Intel_Core_i7_i7-4770K.html

Intel Core i7 4770K vs 3770K

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4770K-vs-Intel-Core-i7-3770K

Obs.: Se comprar nessa loja e der tudo certo, manda MP para mim, falando de como foram as compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...