Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook até R$ 3.000 - Faculdade/Jogos


Nacho

Posts recomendados

Olá,

Meu notebook está dando problemas e agora eu estou à procura de um Ultrabook que, principalmente, consiga rodar alguns jogos como Guild Wars 2 / TERA ou até mesmo alguns melhores (não me importo em jogar no minimo, desde que não trave) e que tenha uma boa duração de bateria pois quero utilizar em locais onde não terei tanto acesso à tomadas. Outros fatores que gostaria que fossem bons é o peso e o tamanho.

Andei procurando e até agora encontrei 2 interessantes:

Ultrabook™ Inspiron 14z: Intel® Core™ i5-3337U 1.8GHz, 4GB RAM, 500GB HD, Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7570M, 64-bit, 1GB por R$2.199,00

Ultrabook Asus SSeries: Intel® Core™ i7-3517U 1.9GHz, 8GB RAM, 750GB HD, Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GT 635M 2GB por R$2.599,00 (R$2.339,10 à vista)

O da ASUS é melhor mas pelo jeito é mais grosso e pesado que o da Dell, e bateria/qualidade dele eu já não sei (já os note/ultra da Dell eu tenho certa confiança). Se puderem também indicar outros eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q você tem q escolher entre portabilidade e desempenho. Não dá pra ter os dois.

Se é pra rodar jogos, qq note com uma GPU dedicada de médio-baixo desempenho terá q ser mais robusto e, consequentemente, consumirá mais rapidamente a bateria...

O Asus é uma máquina melhor, pesa 130g a mais e tem mais 5mm de espessura.

Acho q o preço está um pouco acima do normal - na Fast tá saindo por algo em torno de R$2450,00 à vista.

Nota: nunca vi informações tão pobres num site como no da Dell.

- não menciona as conexões wi-fi e bluetooth

- não diz qtd de portas USB

- não menciona saídas de video

Será q o note não tem nada disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q você tem q escolher entre portabilidade e desempenho. Não dá pra ter os dois.

Se é pra rodar jogos, qq note com uma GPU dedicada de médio-baixo desempenho terá q ser mais robusto e, consequentemente, consumirá mais rapidamente a bateria...

O Asus é uma máquina melhor, pesa 130g a mais e tem mais 5mm de espessura.

Acho q o preço está um pouco acima do normal - na Fast tá saindo por algo em torno de R$2450,00 à vista.

Nota: nunca vi informações tão pobres num site como no da Dell.

- não menciona as conexões wi-fi e bluetooth

- não diz qtd de portas USB

- não menciona saídas de video

Será q o note não tem nada disso?

Eu queria um meio termo entre os dois, não precisa ser bonzão pra rodar jogos, o meu note antigo por exemplo tinha uma HD Graphics 3000, ele dava uma travada quando entrava certo lugares em jogos tipo TERA, e o da Dell já tem uma placa melhor, mesmo que só com 64 bits (mais que 64 só a linha XPS pelo que vi).

Já o da ASUS nem procurei muito se o preço estava bom ou não, já vi bastante gente usando ASUS aonde faço curso, mas nunca ouvi ninguém falar bem ou mal, e esse que postei me parece muito grande e já que tem um i7 deve gastar muita energia...

OBS: Quando na especificação eles falam por exemplo "Até 7 horas de bateria", isso seria em que condições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria um meio termo entre os dois, não precisa ser bonzão pra rodar jogos, o meu note antigo por exemplo tinha uma HD Graphics 3000, ele dava uma travada quando entrava certo lugares em jogos tipo TERA, e o da Dell já tem uma placa melhor, mesmo que só com 64 bits (mais que 64 só a linha XPS pelo que vi).

Já o da ASUS nem procurei muito se o preço estava bom ou não, já vi bastante gente usando ASUS aonde faço curso, mas nunca ouvi ninguém falar bem ou mal, e esse que postei me parece muito grande e já que tem um i7 deve gastar muita energia...

OBS: Quando na especificação eles falam por exemplo "Até 7 horas de bateria", isso seria em que condições?

Geralmente quando falam "até 7 horas..." pode ter certeza que é em modo idle de economia maxima de energia. Seria quando você nao ta usando o note praticamente ele ta parado em modo de hibernação ou sem usar algo que exija muito.

Questao de ser i7 ou i5 faz pouca diferença no consumo, pois usando aplicativos que nao requer tanto processamento eles usam só os núcleos necessários, a nao ser que voce sempre vá jogar, ai nao tem bateria que aguente, mesmo se a gente citar baterias de alto desempenho com 9 células.

Ai fica ai seu critério igual o colega falou, você troca portabilidade por desempenho, a nao ser que compre um nos EUA como os da Razer, que infelizmente aqui no Brasil é uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu queria um meio termo entre os dois, que fizesse +- as duas funções, mas já que não tem, esse ultrabook da Asus está me chamando a atenção por ser barato pelas config que tem, o problema é que eu não conheço a marca, não sei se o ultrabook vai durar ou é um Positivo da vida (o que eu duvido, mas vai saber..).

Eu só sei que Acer é bom, pois tive um notebook da Acer que durou tempos; e a Dell também porque conheço muita gente, inclusive profissionais de T.I. que só usam Dell.

Será que alguém poderia apontar as diferenças entre os dois, o que cada um vence e dizer em sua opinião qual das marcas é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu queria um meio termo entre os dois, que fizesse +- as duas funções, mas já que não tem, esse ultrabook da Asus está me chamando a atenção por ser barato pelas config que tem, o problema é que eu não conheço a marca, não sei se o ultrabook vai durar ou é um Positivo da vida (o que eu duvido, mas vai saber..).

Eu só sei que Acer é bom, pois tive um notebook da Acer que durou tempos; e a Dell também porque conheço muita gente, inclusive profissionais de T.I. que só usam Dell.

Será que alguém poderia apontar as diferenças entre os dois, o que cada um vence e dizer em sua opinião qual das marcas é melhor?

O Dell só vence no tamanho. Perde em todo o resto.

A Asus ainda não tem tanta tradição como fabricante de notebooks, mas é a marca mais conceituada e tradicioanal quando se pensa em placas-mãe. A marca tem inovado oferecendo boas configurações a preços acessíveis. As avaliações de usuários nos sites de venda tem sido positivas em sua ampla maioria. Faça uma pequisa.

A rede de assistência é limitada - se você tiver problema terá q enviar o note pra Jundiaí - SP.

Eu fui cliente e recomendei Dell por um bom tempo, mas não recomendo mais por causa dos preços não razoáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dell só vence no tamanho. Perde em todo o resto.

A Asus ainda não tem tanta tradição como fabricante de notebooks, mas é a marca mais conceituada e tradicioanal quando se pensa em placas-mãe. A marca tem inovado oferecendo boas configurações a preços acessíveis. As avaliações de usuários nos sites de venda tem sido positivas em sua ampla maioria. Faça uma pequisa.

A rede de assistência é limitada - se você tiver problema terá q enviar o note pra Jundiaí - SP.

Eu fui cliente e recomendei Dell por um bom tempo, mas não recomendo mais por causa dos preços não razoáveis...

Mas a bateria desse Asus parece muito ruim, será mesmo?

Um ultrabook com bateria que não dura 3 horas mexendo na web é muito tenso, caso esse seja o caso de um dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...