Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro Copiar Linha com determinado critério


alison.rm

Posts recomendados

Olá Srs

Estou tentando criar uma macro que limpe uma planilha... ela tem vários dados classificados por colunas. Só para exemplificar:

..........A................B................C................D................E..............

........nome.........endereço........tel..............cep............cidade.........

Gostaria de excluir todas as colunas que não contém esses dados: nome, tel, cidade. O detalhe é que nem sempre a coluna A é nome, a B é endereço etc, e nem sempre a linha 1 contém os descritivos, nome, endereço...

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!

Um exemplo seria

Sub DeletarColunas() 
Dim i As Integer, A As range
For i = 10 To 1 Step -1
Set a = Cells(1, i).Find(What:="Nome", LookIn:=xlValues)
If Not a Is Nothing Then a.EntireColumn.Delete
Next i
End Sub

zinhovba, obr pelo retorno.

Esse comando apaga a colunas que contém "nome", porém eu busco o inverso, excluir as colunas que não tenha "nome".

De qualquer forma eu sei quais os títulos das colunas, então eu posso colocar o "nome" de todas as colunas que não são necessárias e ao rodar ficariam só as que quero.

Mas se puder ajudar com a instrução correta ficaria mais limpa.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...