Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Busca dados em outra planilha e retorna confirmação.


klebson00

Posts recomendados

Prezados, Tudo bem?

Estou com um planilha que tenha que retornar confirmação de cursos realizados por um funcionário onde os dados de cursos realizados pelo menos estão em outra planilha.

Acredito que tenha que usar um SE com PROCV.

Tentei mais me enrolei todo. Como se trata de uma planilha muito grande uma formula que pudesse fazer isso seria muito útil do que fazer um por um como estou fazendo atualmente.

Com a ajuda de vocês poderia analisar as formulas para entende-las e adaptar em outras em que venha necessitar fazer.

Segue a planilha onde coloquei duas abas (como se cada aba fosse uma planilha). Na planilha maiores explicações. Uso o office 2010.

http://www.sendspace.com/file/5ik9d1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patroni,

Entendi direitinho a sua fórmula na planilha.

Analisando percebi que um funcionário poderá no ano corrente ter se inscrito várias vezes no mesmo curso mais não realizado o mesmo onde em uma dessas inscrições ele finalmente tenha realizado. no caso na planilha se tiver duas "não realizado" e depois uma "realizado" a formula vai retornar "não realizado" quando na verdade foi "realizado" já que realizou o curso ao menos uma vez da várias que foi inscrito.

Uma solução seria diminuir as condições do SE para duas ("Sim" e "Aguardando confirmação")?

No caso de uma procura em uma planilha que não contenha informações repetidas achei a função CONCATENAR dentro do PROCV uma boa alternativa tendo apenas que abrir uma nova coluna para esta concatenação. Na concatenação poderia juntar a matricula (números) com os N° Tipo de Curso no lugar do nome, normalmente?

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patroni, Boa Tarde!

Entendi direitinho. Fiz uns testes e realmente ele retorna o que ele achar primeiro. no entanto, Patroni, posso te perturbar mais um pouco, por favor? Qual função seria uma solução? Pensei em SOMARPRODUTO com PROCV. seria possível? ou qual ideia você me indicaria...

Muito obrigado desde já. Passei a semana toda pensando nessa formula. Estou precisando entender uma função, que faça isto, para aplica-la em algumas planilhas que tenho que contem muitas informações do tipo. Qualquer informação seria muito útil.

Abaixo a planilha com o exemplo tal como mais informações a respeito.

http://www.sendspace.com/file/8bymw2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Márcio Rodrigues!

A Ordem seria:

1. Caso o status do participante esteja realizado o curso -> Sim

2. Caso o status do participante participante não tenha realizado o curso mais tenha se inscrito alguma vez com status não realizado -> Não.

3. Caso o status do participante esteja como selecione -> Aguardando Confirmação (atualização)

4. Caso não tenha nenhuma informação do participante x tipo curso -> Não ofertado.

|O/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio Rodrigues,

Estou muito agradecido pois estou aprendendo muito com a proposta de funções que vocês tão gentilmente me ajudam. Estou estudando cada uma delas.

Achei muito interessante seu reajuste na planilha com as formulas de acordo com o "peso". Vou estudar com mais calma, fazer alguns testes e retorno neste post. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...