Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Passar Jogos e Programas instalados para novo HD?


Fersioli

Posts recomendados

Pessoal como Passo Meus jogos já instalados na unidade C: para um novo HD instalado no mesmo PC sem que eu precise reinstalar todos eles novamente? Existe algum programa especifico para isso? ou alguma linha de comando do prompt? Gostaria que todos os meus jogos recentes e futuros ficassem no mesmo HD.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usando por exemplo o FileZilla para esse HD novo.

Há um tutorial completo na net sobre como usar o FileZilla.

FileZilla? Aquele programa de acesso a sites via FTP? acho que você se enganou...

Use o HDClone, faça uma cópia de disco para disco ou então da partição C:

para a nova partição. O nome dado a esse procedimento é clonagem de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FileZilla? Aquele programa de acesso a sites via FTP? acho que você se enganou...

Use o HDClone, faça uma cópia de disco para disco ou então da partição C:

para a nova partição. O nome dado a esse procedimento é clonagem de HD.

Daí eu teria todo o conteudo do antigo HD no novo, e eu gostaria apenas dos jogos mais pesados que são mais de 20 neste novo HD, reservar ele só pra isso.

Caso eu clonasse poderia excluir todo o restante? Que pastas eu deveria manter?

Eu ouvi falar que o programa Steam Mover consegue fazer isso, ele move o programa e modifica atalhos e cria links necessários para o funcionamento do programa, alguém aí já usou ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FileZilla? Aquele programa de acesso a sites via FTP? acho que você se enganou...

Use o HDClone, faça uma cópia de disco para disco ou então da partição C:

para a nova partição. O nome dado a esse procedimento é clonagem de HD.

Desculpem-me, é o CloneZilla

Aqui um tuto bem mastigadinho:

http://www.qfoi.com.br/index.php/artigos/44-clonezilla-como-clonar-discos-e-particoes

---------------------------------------

EDIT.

Tem também o Macrium Reflect Free

http://www.macrium.com/reflectfree.aspx

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí eu teria todo o conteudo do antigo HD no novo, e eu gostaria apenas dos jogos mais pesados que são mais de 20 neste novo HD, reservar ele só pra isso.

Caso eu clonasse poderia excluir todo o restante? Que pastas eu deveria manter?

Eu ouvi falar que o programa Steam Mover consegue fazer isso, ele move o programa e modifica atalhos e cria links necessários para o funcionamento do programa, alguém aí já usou ele?

aconselho você a fazer um clone do HD, utilizando as ferramentas já ditas acima e depois excluir o quer for desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconselho você a fazer um clone do HD, utilizando as ferramentas já ditas acima e depois excluir o quer for desnecessário.

Compreendo, mas ao usar o Clonezilla eu teria um hd exatamete igual ao original que está lotado, ao excluir tudo o que não quero eu estaria exlcuindo arquivos necessarios para o funcionamento do jogo, como saves e arquivos de registro.

Obrigado pela dica.

Vou experimentar os dois.

Modera pode fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!