Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Kernel é Desenvolvido Em Notebooks?


CyberFOX

Posts recomendados

bleuza??

em meio á inúmeras conversas via ICQ com os meus assíduos e esforçados amiguinhos q querem aprender linux um me chamou a atenção por me perguntar uma coisa cabulosa q eu não soube responder....

a pergunta é: se todo kernel que vem nesses CDs de revista vêm com suporte PCM-CIA (q nenhum PC comum tem), então o kernel do linux é criado em notebooks?

e então pessoal... que que eu respondo pro sujeito?? hehehehehe....

falou!!.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é porque vem com suporte a pcmcia q significa q seja feito num notebook... eles vem com suporte a RAID e SATA e nem por isso os desenvolvedores tem hds sata usando raid, simplesmente é uma preocupação dos desenvolvedores em fazer um kernel q sirva pra todo mundo usar, até o pessoal q usa notebook e laptop

Obrigado

PS*: você tem MSN?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só alguns comentários a mais...

O kernel é desenvolvido de forma decentralizada. Cada pessoa pode desenvolver um pouquinho.

Se você de repente projetar uma placa de rede nova e quiser colocar ela no kernel do Linux tem jeito. É só disponibilizar o codigo fonte, de preferência no padrão do kernel que o pessoal incorpora este driver.

Normalmente o driver (ou implementação do Kernel) é enviado e testado por algum dos cabeças do desenvolvimento do kernel e se for aprovado é colocado em teste (atualmente na versão 2.7.X). A partir dai ele é testado pelo mundo afora...

Ps.: O processo pode não ser tão simples assim, mas é +- por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(atualmente na versão 2.7.X)

E mais o menos isso, mais a 2.7 ainda não entrou em desenvolvimento, tem bastante coisa pra entrar no Kernel 2.6 ainda, com por exemplo o HP do P4 melhorado, o NX dos processadores AMD64,os drivers KT8 e NF3, eles ainda tão como modulos externos, você pode pegar e colocar no seu Kernel, desde que a serie 2.6 foi lançanda nada de novo entrou foi mais pra correção, somente agora no 2.6.7-rc1 que entrou umas coisas novas no Kernel Hating.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...