Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CyberFOX

O Kernel é Desenvolvido Em Notebooks?

Recommended Posts

bleuza??

em meio á inúmeras conversas via ICQ com os meus assíduos e esforçados amiguinhos q querem aprender linux um me chamou a atenção por me perguntar uma coisa cabulosa q eu não soube responder....

a pergunta é: se todo kernel que vem nesses CDs de revista vêm com suporte PCM-CIA (q nenhum PC comum tem), então o kernel do linux é criado em notebooks?

e então pessoal... que que eu respondo pro sujeito?? hehehehehe....

falou!!.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é porque vem com suporte a pcmcia q significa q seja feito num notebook... eles vem com suporte a RAID e SATA e nem por isso os desenvolvedores tem hds sata usando raid, simplesmente é uma preocupação dos desenvolvedores em fazer um kernel q sirva pra todo mundo usar, até o pessoal q usa notebook e laptop

Obrigado

PS*: você tem MSN?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Centrino

Tranca esse topico. :muro::muro::tantan::tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tá respondido, mas acho q não há nenhum motivo para tranca-lo não, não inflinge nenhuma regra do forum...

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que trancar... é so uma duvida e merece ser respondida como qualquer outra...

<_<

aí cyberfox já peguei ele e vou dar uma olhadinha não é nem pelo conteudo e sim para rir um pouco mesmo.

T+

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já desconfiava mesmo... mas não custa perguntar né?? hehe...

falou!!....

ps 1: não, eu não tenho MSN.... :(

ps 2: vlwz antony!! boa leitura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um ai caramba, to fazendo uma area pra galera do ForumCdH aqui no meu amsn...eehehehehehehehe já tenho 8 aqui

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe... mes q vem eu faço, isso porque eu tô ajeitando o Debian 3 no meu HD novo, e eu tô com medo de estragá o sistema reserva.

mans vlwz!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí, gostei dessa do msn, uma area so para os caras do forum, hehe, massa.

Acho que vou fazer isso aqui tambem, mas com uma area so para linux... sei la, depois vejo como fica... :P

aí cyber, voce vai escrever um ebook sobre redes mesmo como dizia a enquete?

beleza?!

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bleuz??

bom eu tô juntandu material d consulta pra começá o meu "Linux for Dúmies - Versão Redes", incluindo uns bons tutoriais de Squid, Apache, Proftpd, Samba, etc, etc, etc... acho que vou colocar o tal do LMV nele, coisa que escrevi muito pouco no meu e-book.

falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só alguns comentários a mais...

O kernel é desenvolvido de forma decentralizada. Cada pessoa pode desenvolver um pouquinho.

Se você de repente projetar uma placa de rede nova e quiser colocar ela no kernel do Linux tem jeito. É só disponibilizar o codigo fonte, de preferência no padrão do kernel que o pessoal incorpora este driver.

Normalmente o driver (ou implementação do Kernel) é enviado e testado por algum dos cabeças do desenvolvimento do kernel e se for aprovado é colocado em teste (atualmente na versão 2.7.X). A partir dai ele é testado pelo mundo afora...

Ps.: O processo pode não ser tão simples assim, mas é +- por ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Centrino
(atualmente na versão 2.7.X)

E mais o menos isso, mais a 2.7 ainda não entrou em desenvolvimento, tem bastante coisa pra entrar no Kernel 2.6 ainda, com por exemplo o HP do P4 melhorado, o NX dos processadores AMD64,os drivers KT8 e NF3, eles ainda tão como modulos externos, você pode pegar e colocar no seu Kernel, desde que a serie 2.6 foi lançanda nada de novo entrou foi mais pra correção, somente agora no 2.6.7-rc1 que entrou umas coisas novas no Kernel Hating.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×