Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valores Current Rate


Naikonn

Posts recomendados

Amigos,a dias que eu venho tendo problemas com minha conexão e só hoje resolvi ligar para a operadora para reclamar,a unica coisa que consegui infelizmente foi passar raiva.

Seguinte,sou assinante do Oi Velox 10Mb,vejo reclamações aos montes na internet sobre o Velox mas aqui em minha cidade é a unica que tem internet acima de 5Mb,ou seja ou você contrata a Oi ou fica sem.

O problema é que minha conexão de 10Mb foi para 7Mb,antes eu fazia downloads a 1024 KB/s ou mais,agora não passa de 600 KB/s. Não é a primeira vez que tenho problemas do tipo,em uma das visitas um técnico me aconselhou a fazer a medição diretamente do roteador através do "Current Rate",quando estava tudo normal meu Downstream marcava +ou- 11000 kbps agora esta travado em 7999 kbps.

A atendente da oi me informou que esta tudo normal e mais,eu eu estou recebendo MAIS do que deveria,quando a questionei porque da queda de velocidade ela me disse que provavelmente eu estava em alguma promoção que a oi havia me dado seu eu saber! Da pra acreditar ?.:angry:

Tem alguma coisa que eu possa fazer ou esse valores estão corretos ?

Agradeço a ajuda desde já.

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naikonn...

Sofro do mesmo problema... você ainda tem outras opções porém com velocidades menores, eu fico no monopólio da Oi, onde no meu endereço se quer chegam outras operadoras, isto que moro em uma avenida muito movimentada e de cunho comercial.

O meu sofrimento com a Oi é semelhante, porém o rate no modem fica em 10590kbps e meus downloads são sofríveis a no máximo 1000kbps. Descobri que fazendo download por torrent ou até mesmo por um acelerador de downloads (DAP 10) meus downloads subiram incrivelmente para algo em torno de 8000kbps.

Minha conclusão: a Oi está fazendo traffic shapping e quando liguei para reclamar, alegaram que não fazem e bibibi...

Ainda sofro muito com a Oi, minha conexão cai, só volta depois de 10 a 15 minutos e olhe lá, meu rate cai, atenuação alta... O técnico que esteve em minha casa ainda condenou a minha fiação telefônica, fiz toda nova, o cara voltou e condenou a minha instalação. O descaso é total das operadoras com os clientes. Eu não tenho opção, mas no seu caso, eu ameaçaria trocar de operadora e não resolvendo efetivamente iria para outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...