Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX6100 Bulldozer SIX CORE 14MB AM3+ : Qual a fonte ideal?


DavidSoyer

Posts recomendados

Pessoal, sou novo aqui no Clube do Hardware e queria iniciar com uma pergunta de no-ob.

Eu tenho o processador AMD FX6100 bulldozer e utilizo uma placa-mãe Gigabyte. Recentemente comprei uma placa de vídeo ZOTAC GT-630 4GB DDR3.

A questão é: qual fonte seria a fonte ideal??

Eu já utilizei fonte de 400, 475 e 500W (todas reais), e nada da placa de vídeo funcionar. O cooler da placa gira e depois para. Já testei em outro pc, com placa e processador da Intel e funcionou de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso dai não me parece problema de fonte não!

chega a dar saida de video na placa?

talvez você tenha q desabilitar o video on-board?

...

Cara, eu já utilizava placa de vídeo em meu computador, então minha máquina está configurada para receber qualquer outra placa de vídeo, porém esta placa que comprei recentemente, que citei, não está dando imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a fonte nao tem software ! nao tem nenhuma relaçao de compatibilidade!

ela somente fornece energia! nada mais!

o problema poderia estar na compatibilidade de mobo/gpu

tenta resetar sua BIOS tirando a bateria da mobo por 10 15 sec (logico se você for habil para isso)

a proposito o video onboard esta funcionando?

tomara que isso ajude :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a fonte nao tem software ! nao tem nenhuma relaçao de compatibilidade!

ela somente fornece energia! nada mais!

o problema poderia estar na compatibilidade de mobo/gpu

tenta resetar sua BIOS tirando a bateria da mobo por 10 15 sec (logico se você for habil para isso)

a proposito o video onboard esta funcionando?

tomara que isso ajude :)

Vou guardar comigo sua dica, muito obrigado.

Vou testar mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo aqui no Clube do Hardware e queria iniciar com uma pergunta de no-ob.

Eu tenho o processador AMD FX6100 bulldozer e utilizo uma placa-mãe Gigabyte. Recentemente comprei uma placa de vídeo ZOTAC GT-630 4GB DDR3.

A questão é: qual fonte seria a fonte ideal??

Eu já utilizei fonte de 400, 475 e 500W (todas reais), e nada da placa de vídeo funcionar. O cooler da placa gira e depois para. Já testei em outro pc, com placa e processador da Intel e funcionou de boa.

Seja bem vindo ao fórum.

Como sendo usuário novo, recomendo que faça a leitura das regras de utilização para melhor aproveitamento do conteúdo aqui disponibilizado.

Sempre que for solicitar ajuda, poste todos os detalhes de sua configuração, marca e modelo (Placa mãe, memória, processador, placa de vídeo, fonte e gabinete), pois baseado nessas informações e na descrição do problemas, podemos efetuar recomendações mais efetivas ao seu caso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpas por usar o tópico pra minha dúvida, mas eu também tenho o mesmo processador.

Pretendo comprar a placa GeForce GTX 650 Ti Boost, vocês acreditam que essa placa com o processador possa gargalar?

Desde já muito obrigado.

Edit: Minha conf. é a seguinte: Memória RAM 4Gb Kingston; HD 500Gb Seagate SATA 3 7200 RPM; Placa Mãe Asus M5A78L-M LX3; Processador AMD FX-6100; Fonte Corsair 430W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...