Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luis.hydrus

Utilizo "senha" para acessar arquivos no pen drive. Se o programa pegar virus?

Recommended Posts

Olá! eu pesquisei no google e no fórum, porém não encontrei algo relacionado. Eu comprei um pendrive que tem o programa " RunSanDiskSecureAccess_Win " que aparentemente coloca senha para acessar os arquivos, creio que criptografa e necessito disto, pois tenho arquivos que ninguém pode ter acesso. Porém, se o pendrive for infectado por um vírus que destrói os arquivos ou os deleta. Eu perderei tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usar o pendrive em PCs confiáveis e com um anti-vírus bem configurado nas proteções não passará vírus no mesmo. Senão certas ameaças corrompem todos os dados salvos, levando a perda dos arquivos. Aqui no meu Avast, ao conectar um pendrive com vírus são excluídos os arquivos na ora. Porque configurei esta opção para Dispositivos USB (Não sou louco), marco as 03 opções na garantia: (Excluir, Excluir, Quarentena), se uma falha a outra garante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer ocultar seus arquivos usando criptografia, pendrive deve ser meio e não fim para isso.

Não dá pra te garantir com exatidão que esse software da sandisk vai segurar a barra e proteger seus arquivos, mesmo que tenha toda a cautela do Paulo em configurar bem seu antivírus e ter esse controle todo no que tange a micros confiáveis.

Eu te sugiro a entrar em contato com a sandisk por email ou telefone, ler a documentação do software, e pesquisar melhor sobre criptografia de arquivos via google para que conheça a sua demanda e não confie apenas em uma opção.

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×