Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victorqueiroz

Tela azul da morte apenas no Windows 7

Recommended Posts

Eu uso dois sistemas operacionais:

• Debian 7.1
  • Windows 7 Ultimate

O meu problema, como já diz a categoria em que se encontra esta postagem: Acontece no Windows 7!

Vou explicar mais claramente para vocês:

Eu estive usando o Debian 7.1 ultimamente e costumo deixar o meu computador ligado vários dias seguidos, o que não funciona corretamente no Windows 7, por conta da tela azul. Posso usar o Debian a vontade, deixá-lo ligado a noite toda, fazendo os meus downloads, em momento algum o sistema operacional reinicia ou algo parecido, FUNCIONA PERFEITAMENTE! Já no Windows 7 o esquema é diferente, basta deixá-lo ligado a noite toda, então o computador se põe a reiniciar com a tela azul. Reinstalei o sistema ontem a NOITE umas 22 horas, e já obtive duas telas azuis. O relatório é o seguinte:

Bug Check String: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
Caused by Driver: ntoskrnl.exe
Caused by Address: ntoskrnl.exe+38b5b
Crash Address: ntoskrnl.exe+38b5b
Stack Address 1: ntoskrnl.exe+2fbf2
Stack Address 2: ntoskrnl.exe+54bbd
Stack Address 3: Ntfs.sys+1252e

Bug Check String: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
Caused by Driver: halmacpi.dll
Caused by Address: halmacpi.dll+5b48
Crash Address: ntoskrnl.exe+38b5b
Stack Address 1: ntoskrnl.exe+56868
Stack Address 2: win32k.sys+82a3
Stack Address 3: win32k.sys+8586

Já pensei na possibilidade de ser vírus, porém, fiz um scan com o antivírus do meu Debian e deletei TODAS AS AMEAÇAS que encontrei em todos os HDS. E os programas que instalei após formatar o meu W7 foram todos após instalar o Microsoft Security Essentials, o que acredito que seja um antivírus responsável o suficiente para lidar com qualquer tipo de ameaça, embora ele nem o Avast, Avira ou Kaspersky tivessem detectado os vírus que haviam antes em meu HD, apenas o ClamAV no Debian foi capaz, mas, como fiz uma instalação bem LIMPA, imaginei que ele faria diferente dessa vez, caso seja um caso de virose.

Já também cogitei a possibilidade de ser um problema de memória RAM ou HD, porém, o problema não acontece no Linux, e acredito que um problema como esse não seria impedido por um sistema operacional.

Espero que possam me ajudar, um abraço e desde já: AGRADEÇO! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais