Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transformar um cordão de led pisca-pisca em estático?


wagneers

Posts recomendados

Olá galera.

Preciso de uma ajuda. Tenho em casa vários cordões de led natalino aquele que fica piscando, más quero transformar eles em cordões estático (sem piscar), só que não sei como fazer isso. Quero retirar aquela caixa com o circuito que faz ele piscar e ligar em 220v (os cordões originais já são para 220v).

Gostaria de uma ajuda para fazer esse processo.

Tenho umas fotos de cordões igual ao que tenho.

Obrigado.

pisca_natal.jpg

pisca_natal_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Acontece o seguinte, wagneers. Geralmente esses controladores tem 8 funções e uma delas é manter todas as luzes acesas!

É preciso ter cuidado ao retirar o circuito eletrônico controlador, porque o pisca-pisca como um todo é elaborado como módulos (séries de lâmpadas) ligados em paralelo. O circuito eletrônico controlador entrega tensão adequada a cada módulo. Se esse circuito simplesmente for substituído por "ligações diretas", é possível que alguma das séries fique em sobretensão e consequentemente queimando lâmpadas.

Descubra quantas lâmpadas há em cada série e nos mostre fotos do circuito eletrônico controlador. Também tente descobrir a tensão e a potência de cada lâmpada ou LED, informação esta que pode ter na embalagem ou no anúncio de venda do produto.

"Natal: controladores de pisca-pisca chinês" poderá ajudar a todos que estão interessados nessa problemática. estrellainfo, você pode tentar me responder o que está em vermelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...