Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Port-forwarding com 2 roteadores


jetrotal

Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas pra abrir portas nos meus roteadores.

Eu uso um Tplink WR641G/642G v4 para controlar o wi-fi,

e um Thomsom SpeedTouch 510 v6.1.18.5 que controla o WAN por ip estático.

Já tentei diversos guias pra alinhar IP ou setar DMZ, porém nenhum deles deu resultado. Fico preocupado em bagunçar alguma coisa nos meus roteadores.

Seguem abaixo algumas imagens das telas dos routers:

tp-link:

setup%20tplink.png

Speedtouch:

setup-%20speedtouch.png

agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta sua topologia teria que colocar o IP da WAN do TP-Link na DMZ do Thompson, e o redir das portas ser feito no roteador.

Outra opção, que eu sugiro, é ligar o cabo do modem na LAN do TP-Link e desabilitar o DHCP dessa LAN e deixar apenas o Thompson com o DHCP da rede e fazer os redir das portas direto no Thompson. Não esqueça de colocar um IP na LAN do TP-Link que esteja na mesma faixa do modem, caso contrário não conseguirá acessá-lo de dentro da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leospock, obrigado pela resposta.

eu tentei encontrar o DMZ do modem thompson e acabei ativando algo chamado 'public IP Adress', como mostrado na imagem abaixo:

dmz_thompson.png

Esse dispositivo em azul, chamado 'speedy' tem o mesmo ip que é mostrado na porta wan do tp-link (192.168.5.1).

Tanto no Tp-link, quanto no thompson eu deixei a porta aberta 25565. porém não obtive nenhum sucesso.

------------------------------------------------

Tentei o segundo método também, porém não sei como fazer o TP-Link indentificar que o modem thompson não está mais ligado à porta WAN. E, fora da porta WAN, não consigo encontrar seu ip em lugar nenhum.

Remanejar os cabos é um pouco complicado pra mim, pois o modem da thompson está na casa do meu irmão, ele é o responsável pela conexão com a internet.

as conexões estão assim:

[Linha telefonica] ---> entrada telefônica[Thompson] ---> saída de rede[Thompson] ---> Porta WAN[TP-Link] ---> wifi[TP-Link] ---> [PCs]

Peço desculpas por não conseguir explicar e me localizar muito bem nesse problema, e agradeço mais uma vez pela atenção.

----------------------EDITADO-------------------------

Consegui fazer o thomson gerenciar todas as conexões pelo segundo método. Eu havia esquecido de mudar o ip do TP-Link.

Porém, mesmo mudando as configurações de porta e desligando o firewall dos dois modems, a porta continua fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui abrir a porta seguindo o segundo método. Desconectei o Thomson da entrada wan do TP-link, reconectei numa das portas-padrão do tp-link, e por fim deixei todos na mesma casa de ip.

Contudo, mesmo com a porta aberta e com o firewall desligado, ainda não consigo pedir ping de algo vindo da internet, como mostrado nesse print do programa PFPortChecker:

pf_checker.png

Acredito que o problema agora tenha a ver com o DMZ do Thomson, porém o roteador não exibe nenhum dispositivo compatível com o DMZ desde que mudei os cabos de lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...