Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
grkoblitz

PC com desempenho muito baixo!

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware,

Eu montei recentemente um computador, e durante alguns dias (umas 2 semanas) estava tudo ok, rodando perfeitamente liso, sem problemas com jogos também, enfim. Porém, de uns dias pra cá (na real, faz igualmente umas 2 semanas no mínimo), tenho enfrentado uma queda absurda no desempenho do computador, que tem se mostrado bastante abaixo ao esperado, o que com certeza não é normal. Em jogos, o desempenho ainda está ligeiramente normal (com exceção de alguns jogos, principalmente o GTA IV, que quando eu montei o PC rodava perfeitamente). Porém, tarefas básicas que vão desde o tempo para o PC iniciar até navegação na internet se mostram bastante prejudicadas, por algum motivo. A temperatura do computador nunca passa os 45~46º, então creio não ser o problema.

Já vi algumas hipóteses na net, como problema na fonte, placa-mãe ineficiente, e com chance mais baixa, problema em algum software. O que vocês poderiam me indicar?

-Configurações do PC:

Processador: Intel Core i7 3770 3.40GHZ

Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H Intel B75 Express (6.7W)

Placa de vídeo: Sapphire AMD Radeon HD 7950 3GB

Memória RAM: Corsair Vengeance 16GB (2x8GB)

HD: 1TB (não lembro a marca :S)

Fonte: Corsair CMPSU-600CXV2 600W Reais

Gabinete: Thermaltake Commander MS-II

Obrigado desde já! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já conferiu se algum driver está desinstalado? Passa um limpador de sistema pra ver se resolve.

Já sim, amigo. :/

Os drivers eu atualizei todos os que julguei que poderiam afetar o desempenho. O limpador eu ainda não tinha passado, baixei o Advanced System Care e passei, ele até deu uma leeeeeve melhorada, porém o PC ainda está bastante aquém de sua potência...

Os jogos eu continuo rodando com tranquilidade, o estranho são as tarefas basicas estarem apresentando lentidão. :/

Compartilhar este post

Link para o post
Tá usando qual sistema operacional? Atualiza seu SO, pode ajudar.

To usando o Windows 7 64bits. Vou tentar quando tiver um tempo formatá-lo... mas se não funcionar, qual seria a outra hipotese? Provavelmente seria hardware, dai né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais