Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Seagate acima dos 50º.


pruinelli

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Prezados amigos, muito obrigado pela ajuda e pela atenção, já descobri o que causava o super aquecimento nos discos: as lojas estão vendendo HD's OEM (HD's usados), ou seja, estão vendendo produtos usados como novos. Os hd's que comprei estavam "pauleados" e bem usado, portanto, se comprarem discos e estiverem com a temperatura muito alta, desconfiem da procedência dos mesmos.

Criei até um tópico falando sobre isso para tomarem cuidado pra não caírem nessa falcatrua.

Abaixo segue o link para quem quiser ver o que aconteceu comigo....

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-oem-nova/1152008?t=1152008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, creio que se for uma ventoinha com controle de velocidade não ocorre isso, colocando em baixa velocidade e tal... e outra, acho que o cooler é instalado em cima do hd e não diretamente na placa controladora

Se você diz... mas eu tenho minhas dúvidas... vai ver também que esta temperatura é padrão/suportável pela fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... falei sem pesquisar e sem conhecer o produto(_(, realmente ele é instalado ventilando diretamente a placa lógica. Porém, pesquisando mais sobre o apetrecho, vi modelos com duas ventoinhas que, uma é para ventilar e a outra para exaurir o ar quente, logo é só colocar o lado exaustor para a placa lógica :joia:

Aí não vai ter problema de gerar condensação do ar, já que vai puxar o ar quente da placa ao invés de jogar, prevenindo assim a possível oxidação dos contatos... é uma teoria.

Resumindo: amigo EdgarPereira, se for comprar, sugiro que seja um com duas ventoinhas, pois creio que não prejudicará a integridade do hd. Claro que também pode ser de uma ventoinha só, daí é só inverter a mesma para exaurir^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se certas lojas estão vendendo estes HDs usados, na prática é trocar ou exigir o dinheiro de volta, seguindo os códigos de defesa do consumidor. O limite máximo de temperatura, tem que ver o suportado na tabela do fabricante. A dica neste link, diz que na maioria dos casos pode chegar a 60ºC.

http://m.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/como-proteger-o-hd-de-quedas-superaquecimento-e-outros-problemas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

___________________________________________

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...