Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a Melhor Posição Para Instalar um Cooler Tipo Torre?


Posts recomendados

3 horas atrás, Rafael Coelho disse:

Exatamente como na Figura 2... Nela, a ventoinha está do lado "da placa de vídeo".

Rafael obrigado. Atualmente utilizo como na figura 02 com o cooler ventilando no sentido da placa de video, uma duvida, meus dois exaustores na parte superior podem atrapalhar o cooler nessa posição? outra coisa, se eu pegar outra fan, como a que ja vem no cooler e colocar do outro lado do cooler jogando o ar na direção que o cooler principal ja esta funcionando, pode ajudar no resfriamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiquei em dúvida se posso usar o cooler da forma que foi mostrado pois a minha placa-mãe é invertida então o cooler ficaria virado para as costas da placa de vídeo. Nesse caso, o calor que sai do dissipador empurrado  pelo fan iria direto para a placa de vídeo aumentando a temperatura da mesma o que pode não compensar. 
Qual seria a melhor opção nesse meu caso?

IMG_1091-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, JOAO VITOR ROCHA disse:

Fiquei em dúvida se posso usar o cooler da forma que foi mostrado pois a minha placa-mãe é invertida então o cooler ficaria virado para as costas da placa de vídeo. Nesse caso, o calor que sai do dissipador empurrado  pelo fan iria direto para a placa de vídeo aumentando a temperatura da mesma o que pode não compensar. 
Qual seria a melhor opção nesse meu caso?

IMG_1091-2.jpg

Penso que neste caso (é um sistema BTX, que não chegou a se popularizar) é melhor instalá-lo de forma a direcionar o fluxo de ar para a ventoinha traseira mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...