Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TonTon13

Tv Led Samsung UD5500 Linhas Horizontais

Recommended Posts

Olá, comprei a tv Led 40 Samsung modelo UN40D5500 e de uma hora para outra apresentou as famosas linhas horizontais no topo da tela e a imagem duplicada.

Tentei dar um Reset na TV para ver se funcionava mas infelizmente o problema permaneceu.

Li a respeito e vi diversos casos parecido, infelizmente a tv não tá + na garantia (1 ano e 9 meses).

O que poderia ser? O que fazer?

Defeito no Painel ou na Placa T-Con?

Obrigado desde já a quem puder ajudar.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Xpqc1XQuffc]TV LED Samsung UN40D5500 - YouTube[/ame]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o defeito é no painel lcd.

Poste o modelo exato da tv que esta marcado na etiqueta traseira.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente o defeito é no painel lcd.

Poste o modelo exato da tv que esta marcado na etiqueta traseira.

Marca: Samsung

Modelo: UN40D5500

É como se refletisse o que está passando na parte inferior da tv na parte superior onde estão as listras brancas na horizontal.

Compartilhar este post

Link para o post
Esta tv usa dois tipos de painel,os códigos são;

BN95-00551A ou BN95-00432A.

Tá escrito: BP68-00052B-00

Segue o vídeo do problema na tv.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Xpqc1XQuffc]TV LED Samsung UN40D5500 - YouTube[/ame]

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa T-com dela for separada do painel, (alguns modelos a placa faz parte da tela!), tente trocar ela primeiro!

Compartilhar este post

Link para o post
Se a placa T-com dela for separada do painel, (alguns modelos a placa faz parte da tela!), tente trocar ela primeiro!

A placa T-Com dessa tv eu vi que estavam vendendo no Mercado Livre, aparentemente não faz parte da tela.

Você sabe me responder quanto cobrariam se fosse problema na T-COM incluído a mão de obra?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou por fora da mão de obra desses TVs, mas acredito que te cobrariam em torno de 500 Reais com as peças...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Estou por fora da mão de obra desses TVs, mas acredito que te cobrariam em torno de 500 Reais com as peças...

Você aconselha a Marca Sony?

Vale a pena mesmo obter a garantia estendida se eu for comprar outra TV?

Ou é muito burocracia e não vale a pena?

Obrigado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei te dizer se as Sony's duram mais que as Samsung's!

Sobre a garantia estendida, ainda não vi quem precisou e ela funcionou!, essa garantia estendida é por conta da loja (seguro), e geralmente quando você precisa o modelo adquirido já não existe mais!, ai eles acabam te empurrando um outro modelo e você terá que desembolsar mais "algum" para equiparar os valores! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho com garantia estendida e acho uma boa ao consumidor.

Se a assistencia não conseguir consertar a tv,eles dão outra nova sem onus.

A vantagem da garantia extendida é em tvs LCD/Plasma pois o defeito no Pianel é o mais caro delas e a garantia,mesmo extendida,cobre isso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, muito obrigado por responderem.

Hoje recebi a resposta da assistência técnica e o problema é na placa TCOM e o valor R$590 para consertar.

Gostaria de saber se vale a pena mandar consertar, o único problema é que a garantia da assistência é de apenas 3 meses.

Será que é fácil trocar a placa se eu seguir algum tutorial?

Compartilhar este post

Link para o post

O preço esta dentro do normal!, não compensa você arriscar a troca dela, pode acabar piorando o defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais