Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ser ou não tecnologo? Eis a questão.


jessicald

Posts recomendados

Bom dia.

Comecei a fazer Tecnólogo em Telecomunicações pela UNICAMP em 2010, tinha a intenção de passar para o curso de Informática após a conclusão, já que teria direito a entrar no curso em vestibular.

No entanto devido a grade apertada e eu não gostar do curso não o irei concluir.

Trabalho na área de informática e é o que eu realmente gosto.

Minha opinião pessoal é que o diploma é apenas uma licença para trabalhar na área de informática, mas que o conhecimento adquirido em só não faz tanta diferença, já que na área em questão o importante é a prática.

Estou no momento de prestar vestibular novamente (aff) e tentarei Fatec, no entanto por estar a uns anos afastada da escola estou na dúvida se passarei ou não.

Como disse, trabalho na área e não acredito que o conhecimento seja tão relevante na faculdade, então estou considerando a possibilidade de fazer um tecnólogo em uma faculdade particular.

Qual é o opinião de vocês, ser tecnólogo (considerando uma faculdade particular) denigre o curriculo do profissional? (Estou falando de preconceito e não que é um mau ou bom profissional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião pessoal é que o diploma é apenas uma licença para trabalhar na área de informática, mas que o conhecimento adquirido em só não faz tanta diferença, já que na área em questão o importante é a prática.

(...)

Qual é o opinião de vocês, ser tecnólogo (considerando uma faculdade particular) denigre o curriculo do profissional? (Estou falando de preconceito e não que é um mau ou bom profissional).

Olá jessicald,