Ir ao conteúdo

Programação de MC freescale

wenderson37

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Estou com problemas na programação de microcontroladores da freescale, mais precisamente o MC9S08PA16. Sei como programar pics como o 16f77 via ccs, mplab.. porém com a freescale utiliza-se o CoreWarrior, e eu não conheço os comandos, registradores, e tudo mais. O datasheet deles é bem ruim, não mostra qual reg habilita interrupção, IRQ, nada. Alguém teria como me mandar estes códigos? o que eu preciso é basicamente da lista de comandos, como ler, gravar nos pinos, acessar e gravar eeprom, irq, interrupções, como utilizar conversão ad..

desde ja agradeço!

Postado
Bom dia

Estou com problemas na programação de microcontroladores da freescale, mais precisamente o MC9S08PA16. Sei como programar pics como o 16f77 via ccs, mplab.. porém com a freescale utiliza-se o CoreWarrior, e eu não conheço os comandos, registradores, e tudo mais. O datasheet deles é bem ruim, não mostra qual reg habilita interrupção, IRQ, nada. Alguém teria como me mandar estes códigos? o que eu preciso é basicamente da lista de comandos, como ler, gravar nos pinos, acessar e gravar eeprom, irq, interrupções, como utilizar conversão ad..

desde ja agradeço!

Tem um pdf deles que explica como configurar

http://www.freescale.com/files/microcontrollers/doc/user_guide/HCS08QRUG.pdf

mas tá em C

e sobre as instruções leia o manual da família e não o datasheet

http://www.freescale.com/files/microcontrollers/doc/ref_manual/HCS08RMV1.pdf

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!