Ir ao conteúdo

Locais de rede

Ericksabino

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um problema que começou a pouco tempo e não consigo resolver, trabalho na TI de uma empresa, é a primeira TI que trabalho estou aqui a pouco tempo então tem algumas coisas que ainda não conheço.

Esse problema é uma delas :/ é o seguinte.

quando antes quando abria o windows explorer e clicava em rede, apareciam todas as maquinas do meu domínio inclusive os servidores, agora só aparecem a metade e os servidores não aparecem mais, e isso está atrapalhando um pouco o trabalho dos demais pois alguns softwres que usamos aqui requer uma busca pela rede dos servidor dentro do software que agora não aparece mais. Alguem pode me ajudar?

desde já agradeço.

Postado
Ericksabino,

Provavelmente a máquina está fora do domínio ou do grupo de trabalho.

Estão todas no domínio, e estão no grupo definido pelo dominio. os acessos por exemplo ao servidor estão normais apenas tenho que digitar na pesquisa do menu iniciar exemplo " \\servidor\"

Postado
Estão todas no domínio, e estão no grupo definido pelo dominio. os acessos por exemplo ao servidor estão normais apenas tenho que digitar na pesquisa do menu iniciar exemplo " \\servidor\"

Quando clica em rede, logo após dê um F5, você verá à sua esquerda que o domínio aparecerá, clique nele e os equipamentos aparecerão.

Postado

checando o ad do windows, você encontra la listados todos os pcs da sua rede?

você pode checar isto na estação que apresenta o problema mesmo.

Sendo windows 7, abra o iniciar digite rede, clique em rede, na janela que abrir abaixo da barra de endereço deve ter "pesquisar o active directory", clicando ali, na janela que abrir troque o campo "localizar" para computadores, e veja se o campo "em" esta definido para seu domínio, caso não esteja mude, deixe o resto em branco, e clique localizar agora, abaixo na lista que for exibida veja se todos os computadores da sua rede são exibidos. Se estiverem faltando computadores na lista, terá de se checar o servidor mesmo, verificar os endereços, o DHCP, o DNS como o amigo brazola falou ali, e se estão de fato faltando entradas no AD em relação aos computadores.

Só uma coisa, lá no começo, você referiu-se à servidores, ou seja no plural, por acaso ha mais de um em sua rede? dependendo de como estiver configurado pode haver outras variáveis ai?

Postado

Fiz o que o você diz acima Hackvaysel, e aparem todos os computadores inclusive alguns que nem existem mais na rede. e sim tenho 4 servidores send eles: dois de arquivos, um de dns e outro com o sistema ERP da empresa.

Postado

Ok então vamos tentar fazer um teste logo para vermos se não tem nada a ver com endereços errados nas configs do servidor.

Faça o seguinte em uma das maquinas que não esta aparecendo la em rede quando você procura, anote o numero de ip dela e o nome da maquina.

Va no servidor, pode ser por acesso remoto se quiser, claro no servidor que sustenta o domínio, pelo que você colocou ali, suponho que apenas um deles esteja sustentando isso.

No servidor, digite no executar dhcpmgmt.msc, e procure nas concessões ativas a entrada deste computador que você anotou, e exclua essa entrada. Depois novamente no executar digite dnsmgmt.msc e procure em "zonas de pesquisa inversa" e em "zonas de pesquisa direta", as entradas referentes ao pc que você anotou, e as exclua em ambas. Também cheque clicando com o direito e em propiedades, no nome do seu dominio no caso da zona de pesquisa direta, e na faixa de ip no caso da zona de pesquisa inversa, se estão configurados na aba geral a opção atualizações dinacimas em "apenas seguras", e se em tipo esta como "integrado ao active directory" e se em duplicação esta configurado para "todos os controles de dominio no dominio do active directory".

Voltando na estação, logado nela com um usuário com privilégios administrativos, abra um cmd, e digite "ipconfig /release", e em seguida, "ipconfig /renew", ja peguei alguns casos onde nesse ponto apresentou um erro, e tive de reiniciar a maquina, e depois tira-la e recoloca-la no domínio novamente para voltar ao normal.

Após isso, veja se esta maquina que estava ausente quando você a procurava na rede, passou a ser exibida, pode ser necessário executar um "ipconfig /flushdns" na maquina aonde esta procurando ela.

Tenta ai cara e posta o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!