Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Silvana G Melo

Teclado Padrão Americano

Recommended Posts

Win 9x/ME/2000

Os teclados que não possuem "ç", são chamados de Padrão Americano ou Natural Keyboard.

Para configurá-los adequadamente, siga estas recomendações:

-Clique em:

Iniciar > Configurações > Painel De Controles > Teclado > Localidade de Entrada > Adicionar

-Escolha as opções indicadas abaixo:

Idioma de entrada: Português (Brasil)

Layout do teclado/IME: Estados Unidos (Internacional)

-Dê “OK”

-Clique em: Definir como Padrão (Não é necessário excluir as outras configurações pré-existentes).

-Dê “OK”

-Feche o Painel de Controles.

-Pronto, seu teclado Sem " ç ", já está pronto para ser usado.

Obs.:

Nos teclados Padrão Americano, mesmo configurados certo, para digitar o " ç " é necessário digitar:

Acento Agudo + "C"

Caso ache inconveniente, terá que trocar o teclado por um que seja padrão ABNT ou ABNT2 ( com " ç ").

Mil Beijões! :wub:

• Obrigado 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Win XP

Vá em Painel de Controle > Configurações Regionais e de Idiomas > Idiomas > Detalhes.

Clique em Adicionar e escolha as opções:

Idioma de Entrada: Português (Brasil)

Layout do Teclado: Estados Unidos (Internacional)

Deixe marcado nesta mesma tela em "Idioma de Entrada Padrão" estas opções

"Português (Brasil) - Estados Unidos (Internacional)"

Compartilhar este post

Link para o post

Problema não é configurá-lo... problema ( dos grandes ) é ACHAR um teclado padrão americano. Só encontro teclados ABNT-2 e os poucos que encontro são de má ou péssima qualidade.

A única vantagem é que, quando encontro um de boa qualidade sempre ganho desconto, já que parece que eu sou a única pessoa daqui da minha cidade que tem preferência por este tipo de teclado... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Satoru

Eu também utilizo o teclado de padrão americano, simplesmente não me habituo ao teclado ABNT e/ou ABNT2.

Porém não encontro problema em encontrá-lo, pois existem alguns fabricantes que produzem este padrão de teclado normalmente como:

-M Teck;

-LeaderShip;

-Genius.

Mil Beijões! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu teclado é um Troni Win 95

ai ele parece que ta todo desconfigurado

eu aperto ''shift + ponto de interrogaçao'' ele sai dois pontos

ta tudo zuado....como faço para deixar de um jeito em que ''eu aperto uma tecla e sai a tecla que eu apertei'' sacaram?

uso win xp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um teclado daqueles antigos ke nem tem a teclinha do win nele mais a tecla ta aqui e funciona como se fosse \\\\ (barra)

bom eu queria e configurar essa tecla para tecla do win

como faco a confguracao de uma tecla so???

sera que ten jeito???

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa

eu to usando o Windows 2000 com um teclado da Leadership daqueles pretos e estranhos e não consigo tirar o "Ç" de maneira alguma só funciona ele ao invé de funcionar o Ponto e Virgula

Será que vocês poderiam me ajudar

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

:muro: Win XP

Vá em Painel de Controle > Configurações Regionais e de Idiomas > Idiomas > Detalhes.

Clique em Adicionar e escolha as opções:

Idioma de Entrada: Português (Brasil)

Layout do Teclado: Estados Unidos (Internacional)

Deixe marcado nesta mesma tela em "Idioma de Entrada Padrão" estas opções

"Português (Brasil) - Estados Unidos (Internacional)"

Isso não funcionou não galera, fiz dessa mesma forma no Cliente e não deu certo! E agora?

"LIBERDADE DE EXPRESSAO"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, uso o XP PRO e fiz como manda o figurino e funcionou ok....Agora o único incoveniente que ainda estou tendo é quanto ao símbolo de primeiro e primeira. Já tentei de tudo....no word dá para configurar o atalho q quiser para isso, mas só funciona no word. Por exemplo, eu fui em inserir símbolo, procurei pelos símbolos de primeiro e primeira e atribuí para Alt1 e Alt2. Mas como disse, só funciona no word, dá para fazer essa mudança de configuração para funcionar em tudo??

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Silvana G Melo@13 jun 2004, 01:10

meu teclado e mouse ficam travados quando ligo o PC, tenho que desconectar e conectar novamente para que eles funcionem normalmente, entradas USB, teclado e mouse tipo ( HID )

meu teclado e mouse ficam travados quando ligo o PC, tenho que desconectar e conectar novamente para que eles funcionem normalmente, entradas USB, teclado e mouse tipo ( HID )

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por F4biN@11 ago 2004, 12:33

o meu teclado é um Troni Win 95

ai ele parece que ta todo desconfigurado

eu aperto ''shift + ponto de interrogaçao'' ele sai dois pontos

ta tudo zuado....como faço para deixar de um jeito em que ''eu aperto uma tecla e sai a tecla que eu apertei'' sacaram?

uso win xp

vá ao painel de controle, teclado, e modifique uma opção que deverá estar configurada em ABNT para ABNT-2, ai seu teclado ficará totalmente funcional em seu computador!

Eu até hoje não etendo porque a M$ não configura o windows como padrão o ABNT-2 já que pouquissemas pessoas usam o modelo ABNT.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra acrescentar: tem um problema que talvez esteja atrapalhando alguns, pode ser necessário inserir o CD de instalação do SO em questão ao trocar o layout do teclado no painel de controle. Tive os mesmos problemas e se não tivesse o CD, nada feito... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

É uma observação importante a respeito dos discos de instalação, mas como, ninguém se sabe, como foi instalado o sistema neste micro, convém fazer o teste né, não custa nada mesmo...rs... :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esse problema de teclado, mas ele só ocorre em um programa especifico.

No "Turbo C++" o meu teclado fica configurado como PT(Brasil)BR e não ABNT2, como eu gostaria que fosse.

Ja tentei de tudo que disseram aqui no topico e nada.

Tenho que configurar apenas o Turbo C++, pois no prompt do DOS e no Windows as teclas funcionam normalmente. Fica difícil programar em C tendo que procurar algumas teclas {}.

Alguem ai sabe como me ajudar??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra contribuir com o tópco ...

Descobri um negócio interessante, pelo menos eu não conhecia :

Apertando Ctrl+Shift , (Vírgula) Diminui o tamanho do cursor intermitente

Apertando Ctrl+Shift . (Ponto) Aumenta o tamanho do cursor intermitente

Isso no WordPad ... não sei em outros :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoall...

Eu tenho um notebook compaq evo n1020v, formatei ele e não consigo configurar o teclado?? não funciona os acentos... mais o resto com ç funciona..

Alguem sabe qual o idioma dele????? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Notebook Sony Vaio com teclado sem "Ç" e não consigo colocar acentos, nem o ç. Fica assim: " anot´a`c~ao " O acento nunca sai junto a letra! Sempre sai quando eu o aperto, antes da letra! :muro:

Será um virus ou só configuração????

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal... estou com o teclado: Microsoft Wireless Optical Desktop Confort Edition .... as teclas dele é totalmente diferente... tipo os dois pontos( : ) não erstao do lado do shift da direita... esta no ALT Gr + D ou algo assim...na tem a barra (\) do lado da letra Z e assim por diante... não consigo configurar o layout certo.... alguem sabe como fazer?? favor entrar em contato por e-mail q fica mais facul... muito obrigado Tanios@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais