Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

ADATA Anuncia Módulos de Memória DDR4

Posts recomendados

A ADATA anunciou que sua nova geração de módulos de memória DDR4 será exibida no Intel Developer Forum 2013.

A tecnologia DDR4 apresenta clocks mais elevados (acima de 2.133 MHz) e menor de tensão de alimentação (1,2 V) do que a atual tecnologia DDR3. 

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele quis dizer sobre o mais baixo clock possível (essas que você citou são "high-ends" não são?). De qualquer forma, espero ver grandes melhorias em relação à DDR3.

Quero saber mesmo é em que faixa estará situada os timings da memória. Porque desde as DDRs esses timings vêm aumentando...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Foxtrot813: se continuar no ritmo das gerações anteriores, teremos uns timings de 11 a 13ms, não é?

No mais, segue-se rumo à economia de energia e aumento de performance, mas provavelmente muito pouco de ambos, não compensando correr pra comprar logo de cara. A DDR3 mesmo levaram um bom tempo pra se popularizarem, lembro de já estar usando DDR3 (que já estava no mercado com certeza há mais de ano) e ainda indicando PC mediano com DDR2 aqui no fórum. Nesse tempo, o desempenho extra da nova tecnologia não compensava o absurdo custo extra.

Compartilhar este post

Link para o post
2.133Mhz ainda é a baixo da frequência das DDR3:

http://www.corsair.com/pt/memory-by-product-family/vengeance/vengeance-extreme-memory-8gb-3000mhz-cl12-1-65v-ddr3-memory-kit-cml8gx3m2a3000c12r.html

http://www.corsair.com/pt/memory-by-product-family/dominator-platinum-ddr3-memory/dominator-platinum-with-corsair-link-connector-1-65v-16gb-dual-channel-ddr3-memory-kit-cmd16gx3m4a2800c11.html

http://www.corsair.com/pt/memory-by-product-family/dominator-platinum-ddr3-memory/dominator-platinum-with-corsair-link-connector-1-65v-8gb-dual-channel-ddr3-memory-kit-cmd8gx3m2a2666c11.html

http://www.corsair.com/pt/memory-by-product-family/vengeance-pro-series-memory/vengeance-pro-series-16gb-2-x-8gb-ddr3-dram-2400mhz-c10-memory-kit-cmy16gx3m2a2400c10r.html

E ainda tem as outras marcas.

Então a frase correta seria:

"A tecnologia DDR4 apresenta clocks mais elevados (acima de 3.000 MHz)"

Ou se tiver algum fabricante que venda DDR3 que venha de fábrica rodando em uma frequência maior, teria que alterar esse número para um mais alto ainda.

Da forma que está, deixa a entender que a DDR3 não chega nem a 2.133Mhz.

Jorno, mas elas seguem o padrão da JEDEC ?

Nem sei se eles homologaram a 2133, a última vez que vi, estavam na 1866 e isso ainda era controverso.

Mas, como são os primeiros lotes, é normal, as primeiras DDR2 eram 533 e tinha DDR 600, e ocorreu coisa similar com as DDR3, mas isso era fora do padrão homologado, pelo que eu me lembro. ;)

Acho que ele quis dizer sobre o mais baixo clock possível (essas que você citou são "high-ends" não são?). De qualquer forma, espero ver grandes melhorias em relação à DDR3.

Quero saber mesmo é em que faixa estará situada os timings da memória. Porque desde as DDRs esses timings vêm aumentando...

E provavelmente vão subir, ainda mais se considerar que a densidade também vai ser maior.

Já me explicaram que o clock mais alto é mais importante que as latências, mas na minha cabeça, continua sendo a mesma coisa 400 MHz com CAS 2 ou 800 MHz com CAS 4. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

vão lanÇar com um preÇo bem salgado no brasil! GraÇas aos impostos

Compartilhar este post

Link para o post

para essa primeira leva a tensão esta ótima a frequência é normal ainda esta baixa, vamos ver se se a tensão continua baixa ou diminui com o aumento das frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!