Ir ao conteúdo

Smart TV LED 3D 40F6400 é uma boa opção para jogos?

Antenado

Posts recomendados

Postado

Olá, companheiros do forum!

Recentemente fiz uma compra na Americanas.com da Smart TV LED 42'' Philips 42pfl5508. Achei que fiz uma excelente compra por causa do preço: R$ 1.599,00. Antes de fechar a compra, li alguns reviews e procurei por opiniões nos sites de compra. Diziam que era excelente, o 3D um show, etc. Só que, ao receber o produto, tive algumas decepções: o menu é lento (lento mesmo: se os botões forem acionados rapidamente, a TV chega a travar, sendo necessário tirar da tomada para desligar!); o suporte da TV é prata, enquanto a TV é preta (minha esposa detestou); testei com o PS3 - coloquei o Sonic Generations, que é um jogo bem colorido e rápido - resultado: a imagem dava até dor de cabeça de tão deformada. Bastava o Sonic correr que a imagem borrava toda; etc.

Como estou dentro dos 7 dias do CDC, resolvi devolver a TV.

Agora estou pensando no modelo Smart TV LED 3D 40'' Samsung 40F6400, que dizem ser muito boa pra jogos. Alguém que tenha esse modelo ou saiba algo sobre ele pode me ajudar a decidir? Abaixo seguem as descrições que estão no site. Uma curiosidade é que no lugar do contraste, a Samsung coloca "Mega Contraste", em vez de informar qual a taxa efetiva. Isso está inclusive no manual. Será uma maneira de passar a perna? Hehehe. O preço dela está em torno de R$ 1.880,00.

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

MarcaSamsung

Tipo de TVTV LED

Tamanho da tela40"

Diagonal visual aproximada (cm)101,6cm

ConexõesUSB

ConexõesHDMI

ConexõesSaída de Áudio

ConexõesEntrada de RF (terrestre/ cabo)

ConexõesEntrada de Vídeo Componente

ConexõesEntrada de Vídeo e Áudio Estéreo

ConexõesSaída de Áudio (Mini Jack)

Resolução1920x1080

Consumo (Kw/h)Não informado pelo fornecedor

CorPreto

PortátilNão

RecarregávelNão

Grava programasSim

Controle remoto unificado com TV/DVDNão

Idiomas do menuPortuguese, Spanish, English

Timer On/OffSim

SleeptimerSim

Canais180

Bloqueio de canaisSim

Guia de programasSim

Entrada para Memory Stick: reproduz fotos digitaisSim

Sistema em coresPalm NTSC

ContrasteMega Contraste

BrilhoNão informado pelo fornecedor

PIP (Picture in Picture)Sim

Image ScanNão

Conexões à InternetSim

TV 3DSim

SmartTVSim

HDTVSim

Full HDSim

Progressive ScanSim

Menu na TelaSim

ZoomNão

Recursos de imagem3D HyperReal Engine/ Wide Color Enhancer (Plus) / Auto Motion Plus 120/240Hz / Modo Filme / Suporte modo Natura / Micro Diming

Potência de áudio10W x 2

Som estereoSim

SAPSim

Closed CaptionSim

SurroundNão

Dolby DigitalSim

Recursos de ÁudioDolby Digital Plus / Dolby Pulse / DTS Studio Sound / DTS Premium Audio 5.1 / Down Firing + Full Range

Frequência480Hz

VoltagemBivolt

Conteúdo da EmbalagemControle Remoto, 03 Pilhas AAA, 01 Cabo de Força, 02 óculos 3D e Manual do usuário

Dimensões aproximadas do produto - cm (AxLxP)62x92,8x26,4cm

Dimensões aproximadas da embalagem - cm (AxLxP)62x115,6x14,7cm

Peso liq. aproximado do produto (Kg)9.8Kg

Peso liq. aproximado da embalagem c/ produto (Kg)12Kg

Garantia do Fornecedor12 meses

ModeloSmart TV LED 3D 40"

Referência do modeloUN40F6400AGXZD

FornecedorSamsung

SAC4004-0000 / 0800 124 421

Código de Barras7892509063777

• 2 semanas depois...
Postado

Me livrou de uma bomba, amigo! Boletei a philips porque estava barata mas não paguei ainda e vou deixar cancelar. Também estou procurando uma TV para jogos. Temos que cuidar com a frequência, quando vem com um nome "especial" não é a taxa real, e sim a com interpolação. Outra coisa que temos que cuidar e é chato encontrar nas especificações é o tempo de resposta. Abraço;

• 5 meses depois...
Postado

amigo tenho essa samsung e o 3d dela é muito bom, uso no pc para jogos e assito 3d no pc tambem, uso no ps3 e a imagem é muito bonita, vi uma 3d da philips de uma amiga q deixava umas linhas na tela essa da samsung não percebi nada de errado com a imagem, tenho problema apenas com o ponteiro do mouse que da lag quando abro um filme, mais nada que atrapalhe, quando fecho o filme normaliza, em jogos tudo perfeito, jogo battlefild 4 lisinho, a questão do ponteiro acredito que seja algo com a tv que deve regular a taxa de fps quando abro o filme ela regula em 24 e o mouse fica lento porque o windows roda a 60 fps, acredito ser isso...

• Membro VIP
Postado

A Samsung não informa o contraste effetivo, assim como todos os outros fabricantes. Números que o fabricante enfia no papelão da caixa são absolutamente inúteis. O mesmo vale para tempo de resposta, angulo de visão, brilho e taxa de atualização do painel: Tudo mentira de fabricante. 

O que você precisa saber está aqui. Uma analise técnica, mensurável e cientifica da TV. O input lag, medida importante para jogos, está em torno de 45ms quando modo de jogo ligado. É um valor mediano, dentro do esperado para uma TV dessa faixa de preço e que provavelmente não vai atrapalhar ninguém exceto os jogadores mais aficionados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!