Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
chodos

Sinal Adsl

Recommended Posts

Pessoal eu peguei o Speedy Light e to com um roteador ou modem, como você preferirem, DSL-500G eu já troquei ele porque não estava sincronizando, agora ele demora muito pra conectar, ontem (sábado) demoro mais ou menos umas 3 horas pra conseguir o link ADSL. Eu já entrei no site do Speedy e os cara falaram que não tem nenhum problema ADSL na região, será que é o modem??? Mas eu já troquei e esse novo demorou pra caramba pra vir não to afim de trocar de novo. Alguém sabe o que pode ser? :######:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz....

Eu uso velox com modem speed 5200. O tecnico quando veio instalar me avisou que toda vez antes de desligar o micro eu desconectasse, pois se desligar o micro sem desconectar, ao tentar novamente iria demorar um pouco, por razões tecnicas da telemar. Que por sinal, ele so falou disso porque o micro travaou e ele teve que reinicia-lo no dedo, fazendo apresentar o problema, esperei uns 30 a 40min para poder conectar.

Não sei se esse seja o mesmo caso do seu!!!

falou!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Speedy300 da telefônica, Aqui também ocorre problema parecido. Se eu reiniciar o micro com o modem ligado e conectado, não consigo fazer login ao inicializar o internet explorer. Se ligo primeiro o modem e depois o micro, o windows demora pra carregar. O que faço pra resolver o problema quando não consigo fazer login é desligar o micro(deligando tudo da tomada) e depois disconecto o fio(da linha telefônica) do modem. Ligando tudo retorna a fazer login. Ainda não descobri que conflito é esse.

Primeiramente Chodos, se voce tiver algum conhecimento, procura ver se todo o software está instalado direitinho. Atualiza o driver da placa de rede. Procura ver se a fiação interna(a que vem do poste até o modem) está em perfeito estado sem algum tipo de interferencia(ou por estar desencapado e enconstando em algum lugar, ou fiação meio velha). Aliás o tecnico quando instalou um novo modem provavelmente colocou um aparelho e fez uma bateria de testes pra ver se estava tudo ok(Upstream, downstream, tensão, taxa de erro, isolação, ruído, atenuação, resistencia do enlace, taxa de transferencia, % de perda). Pode ser que estava tudo ok depois da instalação do novo modem e o problema surgiu depois, pode ser tambem que o tecnico instalou mas não verificou tudo.

Acho que não há necessidade de troca do modem novamente, pode ser simples configuração no windows 95, configuração que o técnico deverá realizar ou verificação da fiação. Se não conseguir resolver chama o técnico pra solucionar. Explicando direitinho o problema para o atendente, eles te mandam um técnico no máximo em 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problema semelhante usando o Velox com modem SpeedStream 5200,demorava muito tempo para dar sinal DSL.Agora rapidinho conecta.

Compartilhar este post

Link para o post

você diz que demora para sincronizar o sinal ou para ele se logar e pegar o ip? Está usando como roteador ou em bridge? Se for como roteador tente usá-lo em bridge.

Mas se for o sinal que não está sincronizando ai não adiantará mudar a configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, bom respondendo a pergunta eu to usando um roteador. Na verdade fui eu que instalei tudo e configurei, mas quando eu fui trocar do primeiro modem pra esse que eu tenho agora venho um técnico e fez umas verificações, mas não falou nada, só que não estava sincronizando e precisava trocar. vocês falaram que pode ser problema de interferencia, tipo eu tenho duas linhas em casa e quando eu to falando em uma linha, dá pra escutar a pessoa que ta falando na outra linha, será que é isso que tá atrapalhando o sinal ADSL???

Compartilhar este post

Link para o post

###### da para escutar? Que mal instalada que foi sua linha :angry:, acho melhor você pedir revisão de linha, parece que isso ta interferindo no sinal adsl.

Compartilhar este post

Link para o post
tipo eu tenho duas linhas em casa e quando eu to falando em uma linha, dá pra escutar a pessoa que ta falando na outra linha, será que é isso que tá atrapalhando o sinal ADSL???

duas linhas ou extençoes?? como pode ser isso, tendo duas linhas com sinais cruzados?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nickboco@13 jun 2004, 13:20

Sim Snake 6, tudo bem, mas como foi resolvido o pepino? B) Isso é importante para o nosso colega.

Reclamei com a Telemar e depois de um tempo eles resolveram.

Compartilhar este post

Link para o post

São duas linhas, dois números diferentes de telefone, e não pra reclamar com ninguém porque começou a dar essa interferencia quando eu chamei um cara pra fazer uma extensão para um outro telefone.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fazer extensões é do direito do cliente, meu pai mesmo já fez várias aqui em casa por conta própria :blink: .

Esse cara que você chamou era um da telemar?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por chodos@13 jun 2004, 20:54

:naonao: Nem

Manda um técnico competente (ou você mesmo) :D refazer toda a instalação telefônica da sua casa.... do poste... até as suas tomadas de telefone.... OK... é esse o problema maluco... as linhas mal instaladas estão afetando o adsl... :bye:

:palmas:

BOA SORTE!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Eu tinha um problema assim:

Toda vez que ligava meu pc ou reiniciava, não conseguia me conectar imediatamente, pois o windows demorava em torno de 1 minuto pra carregar (sei lá o que). Mas o fato é que eu clicava na conexão pra chamar o discador (windows XP) e só vinha depois de 1 minuto + ou - Um saco!

Ai certa vez tive problema com meu speedy 450, foi um técnico em minha residência e testou meu modem THOMSOM SPEEDY TOUCH 510. Resultado?

Meu modem estava com problemas.

Ai ele instalou um DSlink 200E, a principio achei que estaria perdendo, pois o Thomsom é um modem muito bonito e com dsign moderno enquanto o DSlink é menor e sem muitas frescuras...

Enfim, ele humilhou o thomson, pois meus downloads aumentaram de 50kbs para 57kbs cravado! e resolvi o problema da demora, agora ligo ou reinicio o PC e já carrega na hora a net.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tenho problema parecido,quando acontece de ter que resetar o micro ele não consegue conectar,ai tenho que desligar o micro e o modem tbem,aguardar sincronizacao e tentar conectar,mesmo assim so conecta depois de umas 3 tentativas,a unica coisa que eu sei ,porque ouvi muito o pessoal da Telefonica mandar fazer é retirar a fonte da energia,talvez porque ,com meus escassos conhecimentos de eletrônica, seja que o modem não consiga resetar de forma satisfatoria,dai o tempo de 10 segundos sem a fonte ,para descarregar os capacitores , e ai

voltar a sincronizar corretamente,detalhe,esse negocio de retirar a fonte pra poder resetar é necessario tbem na minha impressora.Pode ser isso,da proxima vez ,ao reiniciar o micro ,desligue ele novamente ,junto com a fonte do modem,apos isso ligue normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, paara esta questão de conexão, tenho a resposta!

O PROBLEMA CHAMA-SE "SPEEDY".

Troque por uma a rádio, sem limite de up e de download. Sem cobrança de provedor, sem problema de conexão (always on). Uma delícia!! Acabou o inferno Telecômica !!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pessoal concordo com o octaviojr o speedy num vale mais a pena mesmooooooo. o serviço ta cada dia pior mais caro e com mais frescuras esse limite ridiculo de download,obrigatoriedade de usar um provedor afffff.Speedy bom só os antigos.mude para qualquer outra coisa q tenha na sua região radio cabo sinais de fumaça o que for só fique com speedy se não tiver opção.

TELEFONICA é uma porcaria :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho esse problema também uso o speedy antigo 256 kbps ce eu resetar o micro e o modem tiver ligado depois que o windows reiniciar ai demora uns 10 ou 15 minutos pra pode conectar de novo é muito estranho isso já falei com a telefonica pa nem eles sabem o que é o problema mais garanto que não é so no speedy que acontece isso muito estranho

essa empresa é uma ###### mesmo não tem competencia nenhuma ainda mais seus atendentes que não sabem #$#$ nenhuma

o speedy novo é um ## com esse negocio de taxa de trafego pioro ainda mais o speedy isso eu digo so estou com o speedy porque é a unica opção aqui e porque é o speedy antigo

senão nem teria speedy

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente começar o limite de downloads a partir do ano que vem eu vou dizer pra Telefônica cancelar o meu Speedy dizendo esses motivos. Acho que todo mundo deve agir assim, se assim for.

Tomara que com o tempo outros tipos de conexão rápida, bem mais baratas e eficientes surjam pra acabar com esse mercado ``meio´´(to bonzinho hoje :angry: ) monopolizado da Telefônica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais