Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mbrisola

Entupimento Epson

Recommended Posts

Olá Pessoal !

Estou interessado em adquirir uma impressora EPSON, porém fui informado de que os modelos antigos passavam a apresentar depois de algum tempo de uso problemas de entupimentos dos cartuchos, gostaria da opinião de vocês sobre isso, este problema ainda ocorre nos modelos atuais C40, C60...etc... e eu poderia optar por cartuchos remanufaturados ?

Obrigado desde já a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, se você tiver grana pra mantê-las só com cartuchos originais é uma boa.

Não esqueça que a cabeça da Epson é na impressora. Por isso que após um tempo de uso, ou um tempo paradas demais, elas apresentam entupimentos, pois o cartucho nada mais é do que reservatório de tinta. Se entupir, a impressora é prejudicada, e quando a vida útil da cabeça de impressão acabar (alguns modelos "vivem" 20mil páginas, outras mais, outras menos), sua impressora será descartada pois o custo de uma cabeça de impressão nova é o mesmo e as vezes superior à impressora.

A Epson ainda tem alguns fatores positivos, porém se você usar similar terá problemas. Exceto a C43 que ainda se comporta bem com similares por ter uma construção da cabeça e tintas originais diferentes da C63/C83. O que não a livra de problemas na cabeça, e esta foi feita pra ter uma vida entre 10 e 20 mil páginas impressas, por ser uso doméstico.

Na minha C63, eu usei um preto similare perfeitamente... quando troquei o ciano, meu inferno começou. Parou de imprimir só o ciano, ciclos de limpeza e nada fazia sair tinta, fiz a tentativa de colocar um original! E nada... não saia mais ciano, tentei limpar a cabeça sem sucessos, até que levei na autorizada.

Pra isso com um jogo de cartuchos originais, senão perderia a garantia. 15 dias depois a impressora volta, segundo a autorizada funcionando, chego em casa, o ciano entupido, do jeito que estava. Final da semana levo de volta, me enrolam por mais 15 dias até que discutindo no Call Center da Epson, ameaçando chamar procon, eles "resolvem" ter a cabeça de impressão em estoque e minha impressora está pronta em 48 horas. Resumindo: O similar costuma entupir irremediavelmente a cabeça dela quando entra em contato com o original (tinta pigmentada e dye praticamente cristalizam)

Então se você for usar com originais, não dará problemas a curto e médio prazo, lógico que a impressora tem uma vida útil por causa da cabeça. Se deixá-la sem imprimir as tintas secam e ela tambén entope. Me parece que o sistema de bulk não dá tanto problema como os cartuchos similares, mas não afirmo isto pois não conheço quem o tenha.

A 777 que tinha viveu sem defeitos nem entupimentos por bem mais de 3 anos, o que é aceitável pela tecnologia da Epson. Uma HP viveria uns 8 até 10 anos ou mais sem problema.

[]'s Feiticeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×