Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Pra 400fsb Em Placa Mãe 333fsb!


fredxyz

Posts recomendados

Gente minha placa é uma ECS k7s7ag, chipset sis746, que vai até fsb333 (166mhz). Nela tá um barton 2500+ (fsb333).

Só que a placa tem na bios um overclock utility, e nele dá pra subir até 200mhz. Até já testei, agora mesmo tô a 190mhz (=2090mhz). A 195mhz não liga. Lembrando que essa placa não tem ajuste de vcore nem de multiplicador.

Mas aí pergunto como é uma placa pra processadores até 166, indo além disso estou forçando minha placa e os slots? Ou se tem a opção de ir além é porque a placa aguenta sem problemas?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma placa com o mesmo chipset Sis 746 e uso um barton a 192x11=2113 mas a minha placa tem PCIlock e acho que essa sua tambén não tenho certeza, com temperatura controlada não tem problema algum deixar nesse over. Pena que e a sua e a minha placa não tenha ajuste, pois gostaria de usar o meu processador a 2200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo, se não tivesse com certeza você agora não estava usando!!pois teria corrompido seu HD ou dado uma bronca em sua placade vídeo como já aconteceu comigo em uma k7s5A. você esta igual e mim, pois os processadores são os mesmos, eu uso o meu a 192x11 que é o máximo que consigo com estabilidade no prime95, acima disso da erros com um tempo, mas ele chega até 195. Gostaria até de colocar mais over, só que nossas placas não tem vcore, vdimm nem multiplicadores e a opção seria pinmode de vcore e multiplicadores, mas como meu 2500 é desse novos 0407, over só no fsb mesmo. se o seu for dos antigos destravados você pode fazer pimode de multiplicador e vcore e conseguir um ótimo desempenho. logico se todo seu conjunto ajudar tambén como fonte, memórias de 400.

Mas acho que é muita mexida para um pouco mais de ganho, talves não vale o risco.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade também acho que não vale fazer pinmodes. Aliás tirei todos os overs aqui, porque acho que deram alguns probleminhas decorrentes disso.

Minha fonte é maxxtro500, mas não tô achando ela muito legal, a 12v dela tá meio fraquinha, ainda não medi com multímetro mas pelos programas parece q chega a uns 3% de variação, que é bem mais do que as outras médias que vi dela por aí. E fica variando muito tem hora, subindo e descendo, mesmo que seja uma diferença pequena.

Ela deu um reset no meu pc quando estava com over pra 2090mhz, acho que as memos a 2t (são 2.5) e meu hd antigo fazendo transferência de muitos arquivos do velho pro novo.

Aliás não sei como baixar as outras latências da memória, na bios só dá o primeiro cas. São geil value400mhz, vou dar uma postada na parte de memos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...