Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD OEM, a nova "trambicagem" das lojas


pruinelli

Posts recomendados

Boa noite pessoal, venho através deste compartilhar um fato que passei e achei que isso nunca seria possível, porém foi bem possível mesmo.

Comprei dois disco novos de 500GB da Seagate Barracuda 7200rpm instalados em uma máquina, quando instalei o sistema operacional desconfiei que a agulha de um dos discos estavam fazendo barulho além do normal e o computador ficou extremamente lento, formatei a máquina 3 vezes e nada... continuava na mesma (super mega travado). Inventei de abrir o gabinete e vi que eles estavam fritando (acima dos 50 graus) além de estarem arranhados e com selos da HP.

Me incomodei pra caramba com a loja e disseram que os arranhões nos discos eram normais que estavam vindo de fábrica assim mesmo e nada podia ser feito. Foi dái que comecei a ficar desconfiado (como uma loja vende um produto todo arranhado como novo???????) :mad:

Resolvi ligar para a Seagate e..... "supimpa!!!! na mosca!!!!"..... Os HD's que comprei são versão OEM e a fabricante não oferece garantia alguma, ou seja, SÃO EQUIPAMENTOS DE REPASSE, USADOS EM OUTRAS MÁQUINAS QUE SÃO RETIRADOS E VENDIDOS COMO NOVOS, GERALMENTE LEILOADOS E COM ALGUMA PORCENTAGEM DELES VEM DANIFICADOS.

Para descobrir essa trambicagem tive que ligar para o 0800 da Seagate e informar o número de série dos HD's

LEMBRE-SE: SEMPRE QUE FOR COMPRAR UM HD DESSE TIPO, O VENDEDOR DEVE INFORMAR A SITUAÇÃO DO EQUIPAMENTO, CASO CONTRÁRIO ESTÃO AGINDO DE MÁ FÉ. !!!VOCÊ ESTÁ SENDO ENROLADO!!!

Abaixo estou anexando o disco "OEM" pra não dizer trambicagem mesmo.... Note no selo da HP e os riscos na parte de cima da carcaça do HD.

IMG_20130912_00740.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sacanagem, vai ser um tal de sentar a lupa e ver numero de série...rsrs

valeu a iniciativa

Uma coisa que esqueci de citar é que o vendedor disse que a HP tinha comprado a Seagate por isso vinha com o selo da HP no disco e falo também que um lote de HD's veio arranhados e não afeta no desempenho falando que é normal ele ficar acima dos 50 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava a procura de um hd de2 TB para colocar em meu micro. Primeiramente fui na Lojinhas da Av Paulista. Encontrei um com preço muito bom, mas ao verificar a garantia no site da seagate descobri que o mesmo era OEM e não tinha garantia. Voltei na loja e o dono ficou admirado, ele mesmo pegou outros HDs e os mesmos eram todos OEM e nenhum deles tinha garantia validada pelo site da Seagate. Solicitei a devoluçao imediata do meu dinheiro pois eu quero um hd que funcione no minimo por 2 anos e a garantia seja da fabrica e não do vendedor. Depois de alguns dias fui na Santa Ifigenia e tive os mesmos problemas, o pior de tudo é que eu procurava HDs com 2 pratos. Resultado, ate agora estou sem o esperado HD de 2 TB e esperando que um milagre aconteça. Detalhe mesmo nas lojas que falavam que tinham garantia da Seagate do Brasil os HDs não eram validados no site da Seagate. Antes de comprar eu pedia para o vendedor validar a garantia, somente os chineses não entendiam o que eu queria....rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava a procura de um hd de2 TB para colocar em meu micro. Primeiramente fui na Lojinhas da Av Paulista. Encontrei um com preço muito bom, mas ao verificar a garantia no site da seagate descobri que o mesmo era OEM e não tinha garantia. Voltei na loja e o dono ficou admirado, ele mesmo pegou outros HDs e os mesmos eram todos OEM e nenhum deles tinha garantia validada pelo site da Seagate. Solicitei a devoluçao imediata do meu dinheiro pois eu quero um hd que funcione no minimo por 2 anos e a garantia seja da fabrica e não do vendedor. Depois de alguns dias fui na Santa Ifigenia e tive os mesmos problemas, o pior de tudo é que eu procurava HDs com 2 pratos. Resultado, ate agora estou sem o esperado HD de 2 TB e esperando que um milagre aconteça. Detalhe mesmo nas lojas que falavam que tinham garantia da Seagate do Brasil os HDs não eram validados no site da Seagate. Antes de comprar eu pedia para o vendedor validar a garantia, somente os chineses não entendiam o que eu queria....rs...

o vendedor disse num primeiro momento que não sabia disso e depois me confirmou que eles compram vários HD's usados (no estilo OEM) e vendem como novos. Estranhei porque os discos estavam arranhados e com selos da HP colados nas carcaças. Gostaria de saber se isso é ilegal ou se podem vender esses tipos de equipamentos "novos"???

para quem for compra um HD, não custa nada verificar com o vendedor se no site do fabricante tem realmente garantia de fábrica:

segue alguns link's:

Seagate: http://support.seagate.com/customer/en-us/warranty_validation.jsp

western digital:

http://support.wdc.com/warranty/

Comprei os discos na Pauta e fiz uma validação do serial no site da seagate e o serial estava ok, com garantia de fábrica. Adicionei uma imagem para apreciação

hdvalido.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o fato de vender o hd usado como novo já é uma p*ta falta de sacanagem.... Nem no paraguai fazem isso.... Lá vendem quebrado mesmo.....

Se é usado, tem que vender como usado... E ainda tem que ter a obrigação de avisar que é usado.... Isso que esse pessoal está fazendo é brincar com a boa fé das pessoas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...