Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem Vencerá Esta Luta?


Seminarist@

Qual o jogo de simulação de futebol será o grande campeão?  

  1. 1. Qual o jogo de simulação de futebol será o grande campeão?

    • FIFA 2005 da EA
    • Pro Evolution Soccer 4 da Konami


Posts recomendados

Postado Originalmente por Seminarist@@13 jun 2004, 04:24

Levando em consideração as informações que já podemos colher na Net, qual empresa vencerá esta luta?

EA com o FIFA2005 ou a Konami com o Pro Evolution Soccer 4

Konami com o Pro Evolution Soccer 4 com certeza. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@16 jun 2004, 12:24

Não adianta esperar realismo no FIFA, já que a visão da EA para seus jogos é sempre Arcade. :priv:  :priv:  :priv:

É só ver o NFSU. Quando estamos em primeiro, aparecem um monte de carros pra atrapalhar. :chicote:  :muro:

Falo tudo cara!!!

EA é sinonimo de Arcade.

Só salvo as séries The Sims e SimCity que realmente dao um show, mas de resto, jogo tudo no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só pra ter uma noção no q vai ter de novo no WE8.

- O comportamento e controle da bola são dois pontos que a Konami promete melhorar bastante nesta versão. Agora cada estádio, cada tipo de gramado, afetará a física da bola de forma diferente, o que significa que você pode tê-la rolando suavemente pelo "tapete" de Old Trafford, ou "quicando" mais em um gramado irregular. Naturalmente, a condição do tempo (chuva, sol) afetará a física da pelota de acordo

- Passes e cruzamentos serão sensíveis à pressão que o jogador exerce sobre os botões do controle. O cruzamento ainda se baseará em distâncias padronizadas como no primeiro ou segundo poste, porém será possível colocar mais precisão neste tipo de bola

- agora as habilidades dos jogadores não serão mais fixas, mas poderão variar de acordo com a forma física e treinamentos. Ou seja, um jogador pode ter 90 de habilidade de passe num determinado momento, e com o treino subir 2 pontos nesta habilidade, ficando com 92

- O modo Master League também receberá uma dose de incrementos neste oitavo WE. Um prêmio especial para o melhor jogador da temporada será dado no final de uma Master League, levando em consideração a média das notas dadas aos jogadores no final de cada partida.

- haverá a possibilidade de escolher entre começar a liga com o time de jogadores fictícios (Castoro, Miranda, Espinas) ou com um time de jogadores reais, igualmente modestos

- os jogadores agora poderão vestir luvas em dias frios

- modo especial de dificuldade 6 estrelas será comprado pelo menu WE Shop

- Jogadores poderão entrar em discussão após alguma entrada dura em algum jogador, causando um tumulto generalizado.

- Falta em 2 lances. (um jogador rola pra você chutar no gol, uma jogada ensaiada praticamente)

Realmete, num precisamos nem comentar, apenas comemorar!!! :-BEER

fonte: www.outerspace.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí, Nascar. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não é porque o estilo é arcade que o jogo é ruim, e não é porque o jogo é estilo simulador que ele é bom.

Num jogo de corrida, por exemplo, nem sempre eu estou com vontade de arrumar suspensão, trocar pneu, aerofólio, treinar na pista pra ver se deu certo, frear no ponto exato, trocar marcha certinho, ser perfeito. Muitas vezes eu só quero acelerar e tentar chegar em primeiro. Além disso, os jogos arcade são os que mais lembram o saudoso Atari, que era muito divertido.

Agora, no caso de futebol, acho que o realismo do PES é que deixa o jogo muito mais divertido e emocionante. Parece um jogo de verdade, em que é difícil fazer gol, tem que variar as jogadas, tem placares reais, mesmo jogando 10 minutos. Mas temos que levar em conta que, exatamente por isso, ele é mais difícil de jogar.

Ou seja, alguém, principalmente crianças, devem achar FIFA mais legal, porque é mais simples de entender aquelas jogadinhas que sempre dão certo.

Eu lembro que antigamente eu gostava de Mortal Kombat, mesmo todos os personagens tendo voadoras, chutes e socos iguais, e não tendo técnica nenhuma. Agora eu acho um lixo. Mas era divertido pra mim na época.

Resumindo, acho que o cara pode gostar de FIFA, contanto que explique bem o motivo(o que normalmente não acontece).

Agora, dizer que a jogabilidade de PES é ruim, não é questão de opinião, é questão de não saber o que é jogabilidade. É como dizer que o motor da Ferrari é ruim, não tem lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por A2kuma@16 jun 2004, 12:57

Peraí, Nascar. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não é porque o estilo é arcade que o jogo é ruim, e não é porque o jogo é estilo simulador que ele é bom.

Num jogo de corrida, por exemplo, nem sempre eu estou com vontade de arrumar suspensão, trocar pneu, aerofólio, treinar na pista pra ver se deu certo, frear no ponto exato, trocar marcha certinho, ser perfeito. Muitas vezes eu só quero acelerar e tentar chegar em primeiro. Além disso, os jogos arcade são os que mais lembram o saudoso Atari, que era muito divertido.

Agora, no caso de futebol, acho que o realismo do PES é que deixa o jogo muito mais divertido e emocionante. Parece um jogo de verdade, em que é difícil fazer gol, tem que variar as jogadas, tem placares reais, mesmo jogando 10 minutos. Mas temos que levar em conta que, exatamente por isso, ele é mais difícil de jogar.

Ou seja, alguém, principalmente crianças, devem achar FIFA mais legal, porque é mais simples de entender aquelas jogadinhas que sempre dão certo.

Eu lembro que antigamente eu gostava de Mortal Kombat, mesmo todos os personagens tendo voadoras, chutes e socos iguais, e não tendo técnica nenhuma. Agora eu acho um lixo. Mas era divertido pra mim na época.

Resumindo, acho que o cara pode gostar de FIFA, contanto que explique bem o motivo(o que normalmente não acontece).

Agora, dizer que a jogabilidade de PES é ruim, não é questão de opinião, é questão de não saber o que é jogabilidade. É como dizer que o motor da Ferrari é ruim, não tem lógica.

Ótima opinião! Apenas por que o jogo é arcade ele não é necessariamente ruim. E a série Fifa vem tentando mudar esse seu conceito, buscando cada vez mais uma melhor jogabilidade. Em contra-partida WE tenta melhorar os gráficos e outros detalhes, como o juiz que agora vai aparecer em campo.

Na minha opinião, um influência o outro. Acho que ontem saiu uma notícia que o criador da série Kick-Off estava produzindo outro jogo, depois de anos. Não podemos fechar os olhos. Além de Fifa e WE lembro de ter jogado Virtual Strike, Goal Storm!, Kick-Off, Actua Soccer... Cada jogo tem sua particularidade. Como não existe um ideal, eu jogo os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red Viper, acho que você usou a expressão certa: um influencia o outro.

E é por isso que eu amo GTA V C, porque ele equilibra perfeitamente o realismo e o estilo arcade, fazendo uma salada perfeita.

Só pra complementar meu pensamento sobre a Ferrari: não dá pra dizer que o motor dela é ruim, pois não é questão de opinião. Agora, se a pessoa disser que não gosta de dirigir uma Ferrari porque ela acelera muito rápido, eu aceito, porque é uma opinião dela.

Quanto a estes jogos que você citou, realmente, os da SNK são bem legais. Mas Actua Soccer eu acho um LIXO, e Goal Storm é só o nome americano do Winning Eleven de Playstation.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É verdade... Goal Storm! é o nome americano na época do WE4, se não falho a memória. Lembrei-me desse nome naquela hora, não sei porque.. Acho duro é ouvir que a EA vai falir. Esse sim é um comentário sem noção. E que a EA só faz jogo arcade... Ela é uma das produtoras que mais lança jogos durante o ano e de diversos gêneros. Se bem que apareceu um boato que alguns estúdios estão sendo reformulados, como a Maxis. Mas isso é coisa normal, não quer dizer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc+16 jun 2004, 12:46-->
NASCARBR@16 jun 2004, 12:24

Não adianta esperar realismo no FIFA, já que a visão da EA para seus jogos é sempre Arcade. :priv:  :priv:  :priv:

É só ver o NFSU. Quando estamos em primeiro, aparecem um monte de carros pra atrapalhar. :chicote:  :muro:

Falo tudo cara!!!

EA é sinonimo de Arcade.

Só salvo as séries The Sims e SimCity que realmente dao um show, mas de resto, jogo tudo no lixo.

Bom, mas quanto ao Simcity e The Sims, até hoje não surgiu um grande concorrente para eles, como no caso Fifa x WE, a mesma coisa para o NFSU, não me lembro de nenhum jogo, desde quando surgiu o NFS, algum que pudesse acompanhar o NFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não quis dizer q se é Arcade, quer dizer q o jogo é ruim. Foi mal se me expressei mal.

Curto muito NFS Underground, como exemplo... :D

O que quis dizer é q a mentalidade da EA é de jogos arcade, salvando The Sims e SimCity.

E que no caso de futebol, não da pra jogar futebol de tipo arcade. Prefiro a simulação e no caso, WE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai dar FIFA.

O maior problema do FIFA na minha opinião é o fato de eles insistirem em não dar o poder para o usuário trocar as teclas de comando por exemplo, acho isso ridículo. :wacko:

O FIFA tem bons gráficos mas sem dúvida pode melhorá-los. acho que falta um pouco de :muro: vontade eu acho para a EA no Fifa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CLAITOK@17 jun 2004, 01:47

Eu acho que vai dar FIFA.

O maior problema do FIFA na minha opinião é o fato de eles insistirem em não dar o poder para o usuário trocar as teclas de comando por exemplo, acho isso ridículo.  :wacko:

O FIFA tem bons gráficos mas sem dúvida pode melhorá-los. acho que falta um pouco de  :muro:  vontade eu acho para a EA no Fifa.

Mas por que você votou no FIFA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai dar FIFA.

O maior problema do FIFA na minha opinião é o fato de eles insistirem em não dar o poder para o usuário trocar as teclas de comando por exemplo, acho isso ridículo. :wacko:

Mas no Fifa 2004 tem jeito de mudar sim os comandos...

1° - Pegue o Patch oficial da EA! Não sabe como pegar? Veja abaixo:

- Insira o CD1 no drive de cd-rom e espere o Autorun;

- Após isso, clique em ''Checar Atualizações''

- Abrirá uma página de atualizações, após isso escolha a versão do seu Fifa 2004;

- Clique em"Checar atualizações". Quando aparecer"Download Patch", clique nele;

- O download começará e você verá a barra de porcentagem, dependendo de sua conexão irá demorar um pouco;

- Quando ''Patch Installed'' aparecer, espere um pouco e depois feche esta janela;

- Após tudo isso, você terá atualizado com sucesso.

Com isso você poderá mudar o perfil do usuário e configurar as teclas.

Isto só funcionará para quem tiver a versão original do jogo.

Mais infomações é só falar comigo.

Mas o meu voto vai para a KONAMI :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim, dizer que a EA tem uma visão de arcade para seus games é generalizar, vocês já jogaram NBA Live 2004 por exemplo? Se tivessem jogado talvez não tivessem essa opinião de certo modo "preconceituosa"......... <_<

Pra mim me parece claro que a EA não sabe fazer mesmo é futebol, mas vejam se alguma outra série dela tem concorente(NHL, Tiger Woods etc...) ! :bored:

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Não adianta esperar realismo no FIFA, já que a visão da EA para seus jogos é sempre Arcade.   

É só ver o NFSU. Quando estamos em primeiro, aparecem um monte de carros pra atrapalhar.

:blink: Tem razão. O NFSU já tá até me enchendo... talvez eu até desista de vira-lo e o FIfa 2005, estou me esforçando pra ver se arrumo alguma coisa de bom... achei a jogabilidade podre, pois é muito lenta e os pontos mais terríveis é a defesa e sair conduzindo a bola, já que fatalmente será desarmado se não passar logo, os dribles não ajudam em nada... :chateado: paguei uma nota por ele e já estou com vontade de joga-lo no lixo. Ah e as cobranças de falta então... :muro: não adianta regular aquela barra de força... o chute sai exageradamente forte da mesma forma... :chicote: QUE DECEPÇÃO! :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ainda não joguei o PES(em nenhuma de suas versões), e o fifa 2005 também não, mas tenho o 2004, que é muito bom, mas não posso avaliar pelo jogo, mas somente pela Produtora, ai não preciso nem dizer que é o Fifa pela EA.

É como querer comparar a SquareSoft com outra produtora de games no estilo de Final Fantasy. A Square é a melhor nesse tipo de game.

Essa é a minha opinião, pode não estar correta, mas é o que eu acho, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre costumo a exagerar em tudo... joguei muuuuiiiito o Fifa2005 por horas e horas e acabei me adaptando. O ponto positivo é o jogo online... já joguei algumas partidas e até me agradou. A gente que é fâ do futebol sempre deseja coisa melhor, mas nem tudo é perfeito. Como eu disse, pra jogar online é legal, vale a pena. Se alguém quiser uma partidinha me manda uma MP ou pelo MSN.

Meu nick no Fifa2004 é gadianoCDH. Até poderíamos criar um time do CDH...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@14 jun 2004, 12:17

Gente vamos ser sinceros:

Quem jogou o PES 3 com o patch de correção 1.3.0.1 sabe que ele bateu sola com o Fifa 2004, deixando-o no chinelo.

Quanto à jogabilidade, o negócio é que o PES é pra quem realmente SABE o que faz com o controle, ao contrário do Fifa Soccer, que tem jogadas pré-definidas e temos controle apenas parcial do que fazemos.

No PES tem que saber passar a bola, tem que saber receber e o melhor, podemos armar a estratégia que quisermos, ou seja, não é simplesmente correr com a bola e ir passando até chegar ao gol, os times mais fortes exigem toda uma tática para serem vencidos, sem contar nas divididas de bola que estão perfeitas, enfim, ou a EA Sports faz um futiba de verdade ou vai sempre perder para a Konami em campo.

Afinal, a EA é americana e a Konami japonesa, qual destes países gosta mais de futebol?

Onde eu consigo essa versão "1.3.0.1"?

Com o patch que eu tenho aqui, os jogos ficam lentos e com umas faixas pretas no gramado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei porque ela praticamente sumiu da net, agora só encontro a versão 1.2.xx.

Mas lembro que há uns meses atrás encontrei um link funcional para ela, depois de muito garimpar, mas foi o único que prestava, nem sei se ele ainda existe.

A triste verdade é que esse patch não corrige a velocidade, apenas melhora, eu pensava que corrigia por completo, mas o jogo só roda bem aqui por causa do meu sistema, testei o patch na casa de um amigo que tem uma GeForce 4 Ti 4200 e ficou lerdo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...