Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
qwerthh2k

Captura De Vídeo. Qual é A Melhor Opção?

Recommended Posts

Tenho uma câmera filmadora que tem uma função de "pass-through", isto é, ela funciona como uma placa de captura entre o VHS e o meu computador. Mas o problema é que as fitas VHS estão em PAL-M e a câmera só recebe em NTSC. Com isso o vídeo capturado fica em preto e branco. Tenho duas opções se quiser passar minhas antigas fitas VHS para DVD: ou em compro um transcoder PAL-M / NTSC ou eu compro uma placa de captura de vídeo. As duas opções tem custos equivalentes, portanto não é isso que estou tentando avaliar. O que quero uma avaliação de quem entenda do assunto é sobre qualidade de imagem. Qual será a melhor opção em termos de qualidade: a placa de captura (tipo a Pixelview ProTV Ultra) ou um transcoder?

Obrigado pelas opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a qualidade eu acho que ambas vão ficar limitadas na qualidade das fitas de video.

O que pode ter diferença é se a filmadora passa para o micro em formato descompactado (avi sem compressão) ou em formato compactado (MPEG2).

Se a filmadora usa o formato descompactado ai aconselharia a placa de captura devido a possibilidade de utilização de outros recursos, como som stereo, FM,...

Se a filmadora consegue fazer esta compactação dentro dela ai um transcoder é melhor pois você pode capturar com esta compressão sem uso pesado do processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, eu ainda acho que a placa de captura seria melhor, pois com o transcoder sempre há uma perda por estar se fazendo uma conversão, enquanto que com uma placa de captura com suporte a pal-m estaria se fazendo a captura no formato original..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões. Acho que vou pela maioria e comprarei uma placa de captura. Pelo que andei vendo ambas as opções possuem a mesma qualidade e preços semelhantes, porém com a placa de captura posso fazaer outras coisas que o transcoder, obviamente, não faz.

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×