Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de som

Visitante

Posts recomendados

Eu tenho um par de caixas de som da dynacom há 5 anos (são excelentes), mas de uns tempos pra cá, quando eu giro o botão de volume elas fazem chiado e a caixa da esquerda (que controla o volume) deixa de fazer som, ou faz mais baixo.

E pra corrigir isso eu tenho que girar só um pouquinho o volume. Alguém sabe qual componente eu poderia substituir para corrigir esse problema?

Eu sei que vocês vão dizer pra comprar outras caixas (mas é que elas já fazem parte da família, rsrs)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro hadock ...

Isso deve ser um problema no potenciômetro , muito natural em eletrônicos dessa idade...

bom , você pode abrir a sua caixa e colocar um pouco de óleo WD40 ( aqueles óleos sprays , mais conhecidos como microéoleos , alguns são especificos p/ aplicações em componentes eletrônicos)  , no potenciômetro , (você irá encontra-lo logo atrás do botão de volume claro)  é um pequeno cilindro geralmente de metal e geralmente tem um buraquino para a aplicação do óleo..

no mais verifique , se ha algum mal contato na placa , ou mesmo na base do patenciometro ....   não resolvendo este deverá ser substituido.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!