Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
westRCP

Radeon 9600xt, 9800se E 9800 Pro

Recommended Posts

gostaria da opinão de vocês sobre estas placas. Minha dúvida é a seguinte:

No teste da radeon 9800SE da (PowerColor) no Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/r9800se-2.html percebi que posso aumentar o clock da memória de 500 pra 700 MHs, e na buynplay a diferença de preço entre a radeon 9600XT e da 9800SE é de 75 reais, sendo a SE mais barata.

Pergunta: se eu pegar a SE e aumentar o clock para 700 MHs o desempenho será superior à 9600 XT e a 5700 Ultra?

Caso positivo, compensa pegar a 9800SE pela diferença de preço, ou se eu tiver condições pegar a 9800Pro? (lembrando que seja da PowerColor)

Obs: não sei se vou poder pegar a 9800Pro por causa do preço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também estou interesado nessa questão, sendo q a 9800se da power collor é de 256bits (se estiver errado me corrijam) com os clock elevados a 9800se vai ser mais rapida q a 9600xt???

Compartilhar este post

Link para o post

Se você puder encontrar a versão com memórias de 256 bits, vale mais a pena pois poderá transformá-la numa radeon 9800PRO sem problemas...tornando-a superior a 9600 XT...

Porém caso sejam de 128bits, você poderá catar 9600XT que terás performance superior...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, pegarei a 9800SE apenas se for da PowerColor (256 bits), mas acho arriscado fazer o MOD.

tenho até final de julho para decidir.

Mas até lá se tiver condições vou pegar a 9800 Pro

mais ninguém quer dar sua opinião?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambén estou em duvida em qual placa colocar no pc novo , ai achei duas exelentes placas: radeon 9700 pro e 9800 pro . A radeon 9700 pro custa pouco mais de 700 reais e da pa overclocala tornando com o desempenho quase = a 9800 pro , pois tem memos de 256bits e 8 pixel pipeline . A radeon 9800 pro custa 800 reais +- , memos 256bite 8 pixels pipe , mais a maioria dos modelos é meio complicado pa fazer overclockls altos . acho q vou pegar uma radon 9800 pro mesmo , num to afim de ficar modificando placa nem me preocupando se é 128bits ou 256 , pois todas as radeon 9700 pro sao 256bit e a maioria das 9800pro tambén sao , então vou pegar uma dessas duas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais