Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desligamento total ou parcial da máquina


luiguy xavier

Posts recomendados

Olá senhores ou senhoritas, enfim, Estou com um problema um tanto "Brochante" por assim dizer, após uma manutenção com as devidas providências ( refiro-me às medidas de segurança como: descarregamento da energia eletro estática, uso de material adequado. . .) Meu computador começou a apresentar um defeito horrendo, primeiro começou reiniciando a máquina do nada, de 4 á 3 horas ou mais ela reiniciava, depois de ligada, logo após o tempo de reiniciamento além de diminuir provocará um desligamento parcial, ou seja, ficava ligado a CPU, porém o video desligava juntamento com as funções de som.

A manutenção que fim, foi uma limpeza superficial da fonte, e da placa mãe, e uma limpeza e troca de pasta termica da placa de vídeo. após dois dias esses problemas começaram. Verifiquei ontem tomando os devidos cuidados de novo se teria rompido alguma trilha ou teria um capacitor vazando ou estourado, nada encontrei à olho pelo menos. Por fim gostaria de saber a opinião dos senhores, uma vez que para fazer a manutenção eu desmontei placa-mãe, fonte e placa de video, se alguém faria ideia do que pode ter ocorrido com as seguintes observações:

SIMTOMAS e Outros:

Desligamento total ou parcial da máquina.

Só ocorre quando adentro em um jogo ou algo que requeira funcionamento total da placa de vídeo

A placa de vídeo tem um capacitor com um amaçado pequeno

Minha fonte de alimentação é uma sentey 500w

Minha placa de Vídeo é uma GTX 460

Sem suspeita de mau contato.

Suspeita de solda fria ou capacitor eletrolítico danificado.

Suspeita de insuficiencia de alimentação de energia por parte de um possível

dano a fonte de alimentação.

Enfim, quem puder me dar uma dica ou um salve aí desde já agradeço. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu estou jogando no máximo é 60, eu achei uma solda solta em um capacitor, assim que refizer essa soldagem e testar a placa postarei se o problema foi a solda mesmo. por sinal se eu puder postarei foto da placa com a solda solta para futuras gerações com o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...