Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
manoel guilherme

ddr3 1866 operando a 1333

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou estreando no fórum,, e tenho duvidas sobre memória. Tenho um pente da platinun dominator 8gb 1866, só que não roda a 1866 mas 1333. Descobri tardiamente que o meu processador não roda nativamente 1866, mas 1066, 1333 e 1600. Será que posso obter o máximo desta memoria setando em 1600, ou existe outra forma de meu pc rodar melhor? Já tentei o modo XMP e não dá certo. Reinicia várias vezes. Bios Atualizadíssima. Agradeço as resposta e sugestões que virão.

Abraços Manoel Guilherme

I7 3820/ corsair plat. dom. 1866 8Gb/ P9X79/ g-force 680/ corsair fatalyti 750w/ hd seagate 1 Tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor: http://forum.clubedohardware.com.br/announcement.php?f=38, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo ao erro outros usuários que estejam pesquisando posteriormente neste tópico. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é paulo. Eu agradeço seu interesse. Eu setei em 1600. O pc inicia mas quando faz o logon do win 7, trava. O mesmo acontece com o recurso oc tuner. Por vezes aparece a msg overclock failed. Acho q terei q fazer ajustes manuais passo a passo como diria gabriel torres, ate chegar a uma estabilidade do sistema. Se tiver mais ideias.....

Configuração do PC:

Core i7 3820/ p9x79/ ddr3 plat. Dominator 1866/ corsair fatalyti 750w/ gab cm 690/ evga 680 2gb / hd 1 tb seagate

Compartilhar este post

Link para o post

Insira os valores manualmente no bios / UEFI da placa-mãe. talvez seja necessário aumentar um pouquinho a tensão das memórias, pouca coisa. Teste e retorne com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Certa vez fiz algo parecido e o resultado foi bom momentaneamente. Como disse este meu processador não trabalha nativamente a 1866, o novo 4820k sim. Mas farei o que disse, só peço mais detalhes. Será que encontro algum tutorial? Obrigado parceiro.

Core i7 3820/ p9x79/ 8 Gb ddr3 plat. Dominator 1866 9-9-10-27/ corsair fatalyti 750w/ gab cm 690/ evga gtx680 2gb / hd 1 tb seagate/ win 8.1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu i5 3570K também só trabalha nativamente até 1600MHz, porém, veja a minha assinatura. 2133MHz nas memórias. Só não subo mais porque elas não aguentam. ;)

Poste os prints do bios / EUFI da sua placa mãe, para que possamos analisar onde você precisa inserir os parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais