Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
albertoammar

Encriptação de executavel

Recommended Posts

Estou fazendo um jogo no game maker, e gostaria de encriptar o executavel. Tenho conhecimento basico em C++, o que entendi pela minha pesquisa è que tem como eu encriptar o binario certo ? Se for assim teria como eu encriptar trocando de lugar ? E depois embutir um programa dentro dele que desencripte na hora ? Gostaria de tutoriais ou algo sobre isso, gostaria eu mesmo de fazer.

Desde ja obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, mas gostaria de realmente aprender. Pesquisei na internet é só falam de encriptar frases, isso eu sei. Gostaria de ir mais fundo e encriptar executáveis dentre outros arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Abra um arquivo executável em um editor de textos como o Notepad. Perceba que ele é composto de vários caracteres, muitos estranhos GbhmuXl.gif.

Agora abra o mesmo executável com um editor hexadecimal, como o Frhed. Você verá aqueles mesmos caracteres, só que de forma menos estranha: em notação hexadecimal.

Para armazenar um executável dentro de um programa, basta guardar o seu código executável convertido em hexadecimal em uma matriz, por exemplo, e para gerar, construir um arquivo com aquele conteúdo desconvertido F5Rua4D.gif.

Você não disse precisamente do que você quer proteger o seu executável, tornando possível que informações a respeito que eu dê sejam inúteis. Porém, acredito que seja esta a lógica que você procurava para fazer o que quer.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei nada sobre programação mas acredito que hajam programas que geram instaladores compactados com senha.

Acho que isso é muito usado pelos ladrões de contas bancárias ao criarem seus trojans bankers brasileiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais