Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hime

Nova placa-mãe, novo processador, HDs e fonte antigos - Windows XP não abre

Recommended Posts

Bom dia!

E lá vem eu de novo pedir ajuda a vocês...

Bem, então, eu comprei uma placa-mãe nova e um processador novo com estas configurações:

# Placa Mãe GA-H61M-S1 PH, Processadores Intel Core i7 i5 i3 Pentium Celeron, Soquete LGA1155, Suporta 16 GB Memória, Chipset Intel H61, Micro ATX, (GIGABYTE-GA-H61M-S1)

# Processador Core i3 3240 3ª Geração Ivy Bridge, Clock 3.40Ghz, Cache 3M, Socket LGA 1155, (BX80637I33240) Socket LGA 1155, (BX80637I33240)

Ontem, eu finalmente tive tempo e conectei os 2 no meu gabinete, com meus 3 HDs sata, meu driver de cd sata e minha memória ram DDR3, com as configurações abaixo:

# Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4G (em blister) Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600

Pus o cooler que veio com o processador, comprei uma pasta térmica nova, pois me falaram que a que vem no cooler é ruim e instalei direitinho como aprendi (um amigo me ensinou e eu procurei vídeos no youtube pra ver também)

Fiz com o maior cuidado do mundo, afinal é a primeira vez que monto uma placa mãe

-

Não tenho placa de vídeo offboard, nem de som, nem de rede, nem nada.

Um de meus HDs têm o windows XP professional SP3, então imaginei que continuaria funcionando só conectando tudo na nova placa-mãe...

Mas, não...

O windows chega a bootar (aparece aquela tela preta com o "loading" e a logo do windows), mas não aparece nada depois disso, a tela fica toda preta e não entra no windows...

Tentei entrar em modo de segurança, por um momento aparece o ponteiro e, nesse momento, o mouse e as luzes do teclado funcionam normalmente, mas quando aparece o 'loading', fica travado nessa tela (o loading fica correndo eternamente).

Passei o checkdisk e nada...

Vocês têm ideia do que pode ser?

Minha fonte é de 250W reais, meus HDs são de 500GB, 360GB e 180GB se não estou enganada. Tenho 3 windows instalados (um em cada HD) e nenhum boota.

No manual da placa-mãe não diz quantos W ela usa, e acho que o processador veio sem manual (comprei novos, em loja, então suponho que não tenha manual mesmo...)

Seria possível ser problema de incompatibilidade com a fonte? (Procurei aqui no fórum por problemas semelhantes e vi que um usuário teve problemas com a fonte... Mas, como saber quais são compatíveis?)

Li em algum lugar que precisava mudar as configurações da placa-mãe pra rodar XP nos computadores mais novos, mas não lembro onde li nem que configuração precisava trocar.

Também tentei reinstalar o windows, mas não funcionou... Ele instala, mas na hora de rodar o novo, ocorre o mesmo erro.

Realmente não queria instalar o windows 7 (também não sei se tem a ver com isso), pois prefiro o xp em termos de usabilidade (o 7 traz alguns recursos com os quais não me dou muito bem). E seria complicado trocar de sistema operacional pro linux, por exemplo, já que uso muitos programas somente disponíveis para windows (Corel Paint Shop Pro, principalmente)

Então, desde já agradeço a ajuda de vocês.

Desculpe tomar seus tempos novamente.

Obrigada pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Hime, geralmente uma placa não roda sistema gravado por outra placa, raramente pode rodar.

O recurso ai seria mesmo você formatar novamente o seu disco rígido, e você disse que fez e não funcionou, quando você começar a formatação, certifique-se de que todos os drivers do cd seja instalado, se por acaso na formatação a tela indicar que não encontrou certo driver, deverá verificar se o disco não está riscado ou o drive de cd/dvd não está conseguindo ler o disco.

Ates de iniciar a instalação do novo sistema, coloque o setup em default, somente deixando a opção de iniciar pelo cd, se bem que algumas placas novas inicia direto.

Após instalado o sistema, volte ao setup e escolha iniciar pelo hd.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais