Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa-mãe, novo processador, HDs e fonte antigos - Windows XP não abre


Hime

Posts recomendados

Bom dia!

E lá vem eu de novo pedir ajuda a vocês...

Bem, então, eu comprei uma placa-mãe nova e um processador novo com estas configurações:

# Placa Mãe GA-H61M-S1 PH, Processadores Intel Core i7 i5 i3 Pentium Celeron, Soquete LGA1155, Suporta 16 GB Memória, Chipset Intel H61, Micro ATX, (GIGABYTE-GA-H61M-S1)

# Processador Core i3 3240 3ª Geração Ivy Bridge, Clock 3.40Ghz, Cache 3M, Socket LGA 1155, (BX80637I33240) Socket LGA 1155, (BX80637I33240)

Ontem, eu finalmente tive tempo e conectei os 2 no meu gabinete, com meus 3 HDs sata, meu driver de cd sata e minha memória ram DDR3, com as configurações abaixo:

# Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4G (em blister) Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600

Pus o cooler que veio com o processador, comprei uma pasta térmica nova, pois me falaram que a que vem no cooler é ruim e instalei direitinho como aprendi (um amigo me ensinou e eu procurei vídeos no youtube pra ver também)

Fiz com o maior cuidado do mundo, afinal é a primeira vez que monto uma placa mãe

-

Não tenho placa de vídeo offboard, nem de som, nem de rede, nem nada.

Um de meus HDs têm o windows XP professional SP3, então imaginei que continuaria funcionando só conectando tudo na nova placa-mãe...

Mas, não...

O windows chega a bootar (aparece aquela tela preta com o "loading" e a logo do windows), mas não aparece nada depois disso, a tela fica toda preta e não entra no windows...

Tentei entrar em modo de segurança, por um momento aparece o ponteiro e, nesse momento, o mouse e as luzes do teclado funcionam normalmente, mas quando aparece o 'loading', fica travado nessa tela (o loading fica correndo eternamente).

Passei o checkdisk e nada...

Vocês têm ideia do que pode ser?

Minha fonte é de 250W reais, meus HDs são de 500GB, 360GB e 180GB se não estou enganada. Tenho 3 windows instalados (um em cada HD) e nenhum boota.

No manual da placa-mãe não diz quantos W ela usa, e acho que o processador veio sem manual (comprei novos, em loja, então suponho que não tenha manual mesmo...)

Seria possível ser problema de incompatibilidade com a fonte? (Procurei aqui no fórum por problemas semelhantes e vi que um usuário teve problemas com a fonte... Mas, como saber quais são compatíveis?)

Li em algum lugar que precisava mudar as configurações da placa-mãe pra rodar XP nos computadores mais novos, mas não lembro onde li nem que configuração precisava trocar.

Também tentei reinstalar o windows, mas não funcionou... Ele instala, mas na hora de rodar o novo, ocorre o mesmo erro.

Realmente não queria instalar o windows 7 (também não sei se tem a ver com isso), pois prefiro o xp em termos de usabilidade (o 7 traz alguns recursos com os quais não me dou muito bem). E seria complicado trocar de sistema operacional pro linux, por exemplo, já que uso muitos programas somente disponíveis para windows (Corel Paint Shop Pro, principalmente)

Então, desde já agradeço a ajuda de vocês.

Desculpe tomar seus tempos novamente.

Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hime, geralmente uma placa não roda sistema gravado por outra placa, raramente pode rodar.

O recurso ai seria mesmo você formatar novamente o seu disco rígido, e você disse que fez e não funcionou, quando você começar a formatação, certifique-se de que todos os drivers do cd seja instalado, se por acaso na formatação a tela indicar que não encontrou certo driver, deverá verificar se o disco não está riscado ou o drive de cd/dvd não está conseguindo ler o disco.

Ates de iniciar a instalação do novo sistema, coloque o setup em default, somente deixando a opção de iniciar pelo cd, se bem que algumas placas novas inicia direto.

Após instalado o sistema, volte ao setup e escolha iniciar pelo hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...