Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação serial entre dois PIC


Ivan (eletronic)

Posts recomendados

Bom estou querendo fazer a comunicação serial entre dois pic16f628A no modo full-duplex.

no pic 1 eu tenho 8 entradas, 8 botões, e preciso enviar esses dados para um outro pic2 que recebera esses dados fara o processamento desses dados e jogara na saida suas respectivas funcoes.

o mesmo depois de feito isso ira eviar dados de estado para o pic 1, ou seja, enviar dados por exemplo do valor da conversão do ADC.

Sei que tem outros topicos com este mesmo nome ate mas eles não conseguiram me mostrar o caminho da programação, assim como muitos sites.

Gostaria da ajuda de vocês para elaborar um codigo que fizesse isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full-duplex ????

O que você citou não necessita de full-duplex, pode ser half-duplex e facilitará muito o seu programa.

Para Full Duplex vai precisar implementar buffers de recepção circulares, além de usar interrupções, e se voce não está acostumado a isto, não vai conseguir fazer o código .

Começe pelo half-duplex...

Já definiu um protocolo ?

I2c ? Spi? Serial com Rts/cts ? Xon/xoff ?

E qual vai ser a velocidade de transmissáo ?

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

Creio que lhe seria bastante instrutivo trabalhar no modo serial assíncrono, tipo Rs-232 ( mas a 5 Volts, claro... ) em velocidades de 56k, para voce se familiarizar com a ideia.

E numa segunda etapa, usar algo tipo SPI, onde pode atingir velocidades ainda maiores.

A Uart do PIC é bem poderosa e bastante versátil, e lhe será muito bom dominar seu funcionamento.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...