Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sílvia Casaca

Ip estrangeiro

Recommended Posts

Pessoal, bom dia,

preciso de uma informação muito importante.

É possível que um IP que utilizamos seja estrangeiro, sem que se use estes programas que escondem o IP?

Desculpem pela pergunta, mas sou leiga no assunto. Por favor, não pensem que pretendo fazer algo errado. Sou advogada e estou realizando uma pesquisa em relação a censura de acesso a sites.

Pergunto isso porque sou cliente TVA, pesquisei o IP no registro.br e apareceu que o IP é de fora. No entanto, não consegui acessar um site cujo acesso é restrito no Brasil.

Por favor, alguém pode me explicar o que pode ter ocorrido?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu por exemplo uso um roteador, e meu ip bate que é europeu...rs

att

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu saiba os provedores de internet no Brasil trabalham com uma determinada range de IPs que é concedida pelo orgao internacional que cuida disso , me falha a memoria o nome dele , mas por exemplo 177.xxx , 201.xxx. , 200.xxxx entre outros ranges.

Agora seu IP pode ser diferente disso se voce usar Proxy/VPN , tanto por servicos via HTTP/SSH ou por programas instalados mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais