Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear ips


clash-d

Posts recomendados

Olá amigos tenho um problema alguém está roubando sinal na minha rede porque sei todos os mac address dos usuarios e notei que tem 3 ips diferentes dos cadastrados na minha rede,gostaria de saber se a possibilidade de de bloquiar qualquer acesso a internet destes ips por meio do mac address ??

meu roteador e TP-LINK TL-WR740N e todos estão ligados por meio do cabo da para bloquear direto ou somente adicionando o endereço mac e ip escolhido por mim para usar o limite de banda ? se eles colocarem o ip manual na maquina deles conseguiram ter acesso?

grato a qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas minha duvida é em relação a rede Lan sei que da para bloquear via wireless na opção Wireless MAC Filtering mas essa regra filtra os endereços MAC via Lan ?

ou no caso da rede lan eu tenho que reservar os endereços macs com seus ips e restringir a quantidade de maquinas ao distribuir os endereços no dhcp

ex: mac 00-00-00-00-00 ip 192.168.1.100

limito esses ips pelo numero de maquinas 5 tendo uma faixa de ip de 192.168.1.100 a 192.168.1.105

seria isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...