Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
clash-d

Bloquear ips

Recommended Posts

Olá amigos tenho um problema alguém está roubando sinal na minha rede porque sei todos os mac address dos usuarios e notei que tem 3 ips diferentes dos cadastrados na minha rede,gostaria de saber se a possibilidade de de bloquiar qualquer acesso a internet destes ips por meio do mac address ??

meu roteador e TP-LINK TL-WR740N e todos estão ligados por meio do cabo da para bloquear direto ou somente adicionando o endereço mac e ip escolhido por mim para usar o limite de banda ? se eles colocarem o ip manual na maquina deles conseguiram ter acesso?

grato a qualquer ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

Bloqueie todos os macs e ips, libere apenas os que você deseja.

A duvida está ai rsrs qual a opção no roteador que posso fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas minha duvida é em relação a rede Lan sei que da para bloquear via wireless na opção Wireless MAC Filtering mas essa regra filtra os endereços MAC via Lan ?

ou no caso da rede lan eu tenho que reservar os endereços macs com seus ips e restringir a quantidade de maquinas ao distribuir os endereços no dhcp

ex: mac 00-00-00-00-00 ip 192.168.1.100

limito esses ips pelo numero de maquinas 5 tendo uma faixa de ip de 192.168.1.100 a 192.168.1.105

seria isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais