Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opção de Cooler para processador


Maikao100

Posts recomendados

Bom dia galera do CH, to com uma dúvida cruel sobre cooler para processador.

Tenho uma máquina com processador AMD Phenon II x4 965 (box) e o cooler dele ta uma barulheira lascada, acho que ja não está aguentando muito. To precisando comprar outro cooler urgente.

Sendo assim preciso de vossa ajuda, para dicas de Coolers .

Minhas dúvidas:

Cooler Air ou Water cooler?

Preciso de um cooler que seja eficaz para futuros overclockins, pois ainda não tenho uma placa de vídeo, mas pretendo adquirir.

Cooler bom e que não ultrapasse os 250,00.

Ps: Não sei como funciona o Water cooler

Se puderem me ajudar fico grato

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pelo que pesquisei, o cooler Water cooler Corsair H60, é uma boa pedida, até testado pelo CH foi e aprovado. Agora perguntei ao vendedor no Mercado Livre, e ele disse me que o Cooler não é compatível com meu gabinete, que é um THERMALTAKE V3 BLACK EDITION, alguem ae sabe me informar se essa informação procede? pois se for veridico, ja terei que ver um novo modelo de cooler. Minha maquina ta parecendo um avião quando ligada de tanto barulho, to ficando louco já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim seu gabinete não suporta watercooler.Tem que ser um gabinete certo para instalação do water cooler, se não quiser cortar ele, pois precisa de espaço para os radiadores. Se for optar por um air cooler pega um

http://www.kabum.com.br/produto/34235/mymax-cooler-p-processador-amd-intel-arctic-fox-120mm-myc-ice-mx

ou

http://www.kabum.com.br/produto/32492/cooler-thermaltake-p-processador-amd-intel-frio-advanced-clp0596

seria uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, pela dica também, vou dar mais uma olhada nesse Mymax, gostei dele, ele é bem silencioso? não aguento mais o barulho do cooler

Muito silencioso, mesmo. Principal motivo de eu ter escolhido ele contra o CM Hyper TX3 (agradeço ao CdH pelas reviews :D), que estava mais barato.

E quanto ao link que passei da Pichau, ótima loja, melhor ainda se você morar próximo a Joinville/SC ou Curitiba/PR. (EDIT: Agora que vi que você é mineiro. Pena, não tem a opção de tirar em mãos.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho um Thermaltake V3 Black também.

Quando fores escolher qualquer cooler, dá uma olhada na altura do cooler (o v3 aceita cooler <16cm).

Eu mesmo queria comprar um Thermaltake Frio e verifiquei, no site do fabricante (http://www.thermaltakeusa.com/products-model.aspx?id=C_00001600) que ele possui 16,5 cm

Eu estou comprando um Zalman CNSP10X Performa que teve um bom desempenho no teste https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Zalman-CNPS10X-Performa/2055 e conforme o fabricante (http://www.zalman.com/eng/product/Product_Read.php?Idx=378)possui 15,2 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, e esse Thermaltake water 2.0 performer, também foi aprovado nos testes e ta numa faixa de preço acessivel pra mim, só que minha dúvida é: ele é compatível com meu gabinete que é da mesma marca? como ja havia dito anteriormente, é um Thermaltake V3 Black, ou o meu gabinete não suporta nenhum tipo de Water cooler?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Sistema-de-Refrigeracao-Liquida-Thermaltake-WATER20-Performer/2624

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que não entra.

Olha a imagem dele:

pro-6b.jpg

E olha a traseira do V3

363829_4.jpg

No meu a fan traseira (que vou instalar ainda), vai ficar muito justa. Eu tenho duas superiores e posso te dizer que, se entrar, tu não vai poder usar a superior traseira e, mesmo assim, vai ficar justo demais.

Tu pode cortar parte do gabinete e fazer que nem esse cara:

Picture005.jpg

Esse aqui não conseguiu colocar: http://www.fusion-oc.com/forums/showthread.php?3221-Ajuda-com-Thermaltake-V3

Sugestão: se tu usa somente a baia superior na frente do gabinete, tens 3 baias sobrando. Podes tentar instalar ali, mas eu usaria duas fans (olha aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-configuração-para-as-Ventoinhas-de-um-Sistema-de-Refrigeracao-Liquida-de-120-mm/2791/5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Eu vou sugerir de novo o Zalman, do que o Mymax, somente pelo comparativo dos testes https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Zalman-CNPS10X-Performa/2055/6 e

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Zalman-CNPS10X-Performa/2055/6

São 10 graus de diferença na temperatura e 3dBa no barulho

Preço: http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=7495

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada sim, e me interessei por ele, porém to ficando cada vez mais na dúvida, cada hora um me diz um modelo rsrsrs.....sinceramente não sei o que fazer rssr, tem também o CM v8, o que me dizem dele?:wacko:

O CM V8? Até onde sei, é um tremendo cooler. Isso significa duas coisas: 1º - a performance dele é boa pacas, e até onde sei, ele é silencioso também. 2º - que eu saiba, ele é bem grande, tem que ver se fica dentro do teu Tt V3.

A última questão: ele está custando quanto? Dependendo do preço, até compensa ele a algum cooler mais barato com fans melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O V8 não sei se vai entrar.

Conforme a página da CM, http://www.coolermaster-usa.com/product.php?product_id=2869&product_name=V8, ele possui as seguintes dimensões:

Dimension (L x W x H): 120 x 128 x 161.1mm

Como no manual do V3 diz "<16cm", não sei se entra ou se ficaria muito justo (já que a diferença é 1,1mm).

Sobre o 212 EVO, é muito bom, mas o difícil é achar... (as lojas onde parece que tem, eu não sei se são confiáveis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negÓcio vai ser comprar o hyper 212 evo mesmo..

Sabem se tem como colocar mais uma ventoinha? Se ele faz muito barulho? Alguem me indica uma loja que possua que seja de confianÇa de vocês? Procurei em algumas, mas É difícil de achar esse cooler e nao sei se sao confiaveis......

Ps: Me desculpem pelo tanto de perguntas meus amigos, mas É sempre bom antes de fazer qualquer negÓcio nÉ...abraÇo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maikao100,sobre loja de confiança: tem uma parte aqui no fórum só sobre recomendações de lojas. Dá uma olhada lá.

Sobre as duas ventoinhas: No manual (http://www.coolermaster-usa.com/upload/download/330/files/Hyper%20212%20EVO%20(LGA%202011)%20Manual.rar) tem uma imagem que aparece ele com duas ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...