Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Oracle Apresenta Unidade de Fita StorageTek T10000D

Recommended Posts

A StorageTek T10000D é a mais nova unidade de fita da Oracle. Com capacidade de até 8,5 TB por cartucho e taxa de transferência de 252 MB/s, a unidade de fita StorageTek T10000D armazena e recupera mais do que o triplo de dados por cartucho e oferece taxa de transferência nativa 57% mais rápida que as unidades LTO-6.

Implementada no sistema de biblioteca de fitas StorageTek SL8500 da Oracle, a StorageTek T10000D permite aos clientes escalar para mais de 68 exabytes de capacidade em um único ponto de gerenciamento.

O recurso de Validação de Integridade dos Dados (DIV, na sigla em inglês) da unidade de fita da StorageTek T10000D permite validar sem a necessidade de transferir os dados para o aplicativo, permitindo que os clientes agendem verificações de integridade mais frequentes e com uso menos intensivo de recursos durante toda a vida útil dos dados.

A T10000D é totalmente compatível com o software de monitoramento de integridade e relatórios do StorageTek Tape Analytics para que os clientes aumentem a resiliência de dados digitais a longo prazo.

Ela também é compatível com Fibre Channel over Ethernet (FCoE) de 16 Gbps e 10 Gbps, ideal para a próxima geração de datacenters convergentes.

Oracle Apresenta Unidade de Fita StorageTek T10000D

Oracle Apresenta Unidade de Fita StorageTek T10000D

Oracle Apresenta Unidade de Fita StorageTek T10000D


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o equipamento existe e é vendido, ele é útil pra alguém (óbvio), mas eu não consigo ver qual é a utilidade dessa ferramenta nos dias de hoje.

Fita ainda é mais barato do que discos rígidos e possuem capacidade bem maior.

Ainda são bastante usadas.

Parece que estas fitas aí são rápidas ainda por cima, afinal mais de 200 MB/s é bastante coisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×