Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alcineu

[Resolvido] Pc liga, desliga e liga eee fica aguardando DEL ou F2

Recommended Posts

Esta MB Biostar G31-M7 TE esta com uma fonte C3 Tech DSA-5060.

Começou a ligar sem video, o LED do monitor fica piscando, indicando que esta sem sinal de video.

Os coolers da fonte, CPU e interno ligam, desliga tudo e reinicia, ai fica na tela de Post aguardando eu escolher entre DEL ou F2, depois o Win7 inicia normalmente.

Já havia dado este problema antes, troquei de fontes, como as fontes são genéricas, fracas e meio bombas, e ter uma VGA HD4350 nesta Mobo, voltei com essa DSA-5060 por ser parruda, é aquela que nos testes daqui do CDH não aguenta os 600 Watts prometidos, só até uns 450 Watts, mas esta fonte é recente e pouco usada até...

Desde já grato a todos pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esta MB Biostar G31-M7 TE esta com uma fonte C3 Tech DSA-5060.

Começou a ligar sem video, o LED do monitor fica piscando, indicando que esta sem sinal de video.

Os coolers da fonte, CPU e interno ligam, desliga tudo e reinicia, ai fica na tela de Post aguardando eu escolher entre DEL ou F2, depois o Win7 inicia normalmente.

Já havia dado este problema antes, troquei de fontes, como as fontes são genéricas, fracas e meio bombas, e ter uma VGA HD4350 nesta Mobo, voltei com essa DSA-5060 por ser parruda, é aquela que nos testes daqui do CDH não aguenta os 600 Watts prometidos, só até uns 450 Watts, mas esta fonte é recente e pouco usada até...

Desde já grato a todos pela atenção

Ta, mas e qual é a mensagem que diz antes da linha que indica ter que teclar del ou f2 ??

Geralmente isso acontece com HD pauleado com o smart acusando erro... mas vai saber, só a mensagem pode ajudar muito, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, ali diz que o overclock falhou, você tentou overclock ou mexeu onde diz a frequência do processador no setup?

Em todo caso, tecle o F2 (ou entre no setup e aplique a opção que diz pra carregar o padrão. (Load System Defaults, Load Optimized Defaults, Load fail-safe Defaults) um desses deve resolver seu problema.

Aguardo retorno e boas novas.

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante, ali diz que o overclock falhou, você tentou overclock ou mexeu onde diz a frequência do processador no setup?

Em todo caso, tecle o F2 (ou entre no setup e aplique a opção que diz pra carregar o padrão. (Load System Defaults, Load Optimized Defaults, Load fail-safe Defaults) um desses deve resolver seu problema.

Aguardo retorno e boas novas.

Abri o gabinete e esta assim: ligando o pc, os ventiladores auxiliares entram, display do gabinete acende, só depois que o ventilador sobre o processador entra, fica sem video, desliga tudo, após alguns segundos liga tudo automaticamente e aparece aquela tela do Post aguardando acesso a F9, F12, F2 ou Del. Escolhendo F2 o SO inicia normal.

Não mexi em nada sobre Over Clock. Desde esse problema deixei em Defaults.

sds

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta novamente carregar ops defaults, se não sanar o problema, então quem sabe seu processador não é suportado direito precisando um update na bios, ou então é defeito (pouco provável)

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta novamente carregar ops defaults, se não sanar o problema, então quem sabe seu processador não é suportado direito precisando um update na bios, ou então é defeito (pouco provável)
eu de volta...já fiz isso, Update da Bios não tem, essa foi a ultima série, até troquei a bateria e nada...o detalhe desse problema é o seguinte:

tempos atrás instalei esta fonte C3 Tech DSA-5060 (que estava numa MB Gigabyte 7VM400M-RZ sem problema) nessa MB Biostar e funcionou sem problemas, após alguns meses apresentou problema de inicialização, como tinha outras fontes aqui troquei e não analizei o problema.

Como tem uma VGA HD4350 instalada, voltei com essa C3 Tech DSA-5060, devido as outras fontes serem fracas.

Estou aguardando uma folga aqui e trocar de fonte e ver se resolve...mas, se funciona por alguns meses e volta o problema? hummm, será a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

fonte desgasta, e se o pc puxa muita energia e a fonte é frca, ela vai pro pau rapidinho...

a menos que essa msg de overclock seja pela energia fraca da fonte e a placa mãe "acha" que foi por causa do over, uma fonte nova pode resolver... mas eu diria que a chance disso é menos de 30%... mas tenta lá...

Compartilhar este post

Link para o post
fonte desgasta, e se o pc puxa muita energia e a fonte é frca, ela vai pro pau rapidinho...

a menos que essa msg de overclock seja pela energia fraca da fonte e a placa mãe "acha" que foi por causa do over, uma fonte nova pode resolver... mas eu diria que a chance disso é menos de 30%... mas tenta lá...

na mosca, fonte!

Já é a terceira vez que acontece isso com essa fonte nesse PC.

Agora estou com a fonte original desse pc, uma K-mex Px-350.

Já aconteceu de eu trocar fontes entre PCs para um deles funcionar.

Valeu ai Raimar, grato pela atenção, ok.:aplausos:

Problema resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

bom saber!

felicidades hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais