Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Warnielle

Placa Mãe rejeitando memória kingston de 4GB

Recommended Posts

To com uma placa mãe P8H61-M LX3 R2.0 com uma memória de 2GB, o problema é que to com um módulo de 4GB aqui q quando fui substituir, a placa mãe acabou rejeitando, o que não deveria, pois ela aceita este modelo.

Sempre que tento ir pro windows ou ele trava na tela de carregamento pós setup ou ele simplesmente desliga rejeitando o módulo.

Obs:

1- Fiz o update de bios para ver se passava trocando de 1004 para 1102

2- O modelo da memória de 4GB contém na lista de memórias aceitas pela mobo "KINGSTON KVR1333D3N9/4G 4GB".

Mesmo assim, sem sucessos :(

É possível que essa mobo só aceite módulos de 4GB só se for 2x4 :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente ser um pouco mais específico na sua pergunta, qual é o outro pente de memória que você possui? a marca e sua frequência?

Essa placa mãe é para suportar até 16GB (e suporta a frenqência da memória também) então era para funcionar perfeitamente.

Tente ver se não é o slot, coloque um pente por vez em cada slot.

Tente testar esta memória se possível em outro computador ( junto com a que você usa atualmente).

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

ei.

"Desliga rejeitando o módulo"?

Como assim, a MB "te disse" isso?

Porque "substituir" o módulo? explica melhor o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@jkuck

O outro pente não continha na lista de memórias aceitas pela mobo e mesmo assim funcionava, do lado tinha um nome de megaware, quanto a frequência no setup é automática independente do tipo de memória, já que ela suporta até 2200 em (O.C.).

@Claudio Velasco

A mobo não me falou, mas deu pra achar que estava rejeitando, não fazia sentido, a mobo aceitava a memória e mesmo depois de atualizar a bios, ainda não passava, a substituição do módulo me rende +2GB.

@MELGAREJO

Nem perdi tempo, não sou chegado a isso, ou ta boa ou não esta.

@ALL

Acabei condenando a memória, não fazia sentido, fui lá na loja hoje e trouxe uma outra kingston de 4GB e acabou funcionando perfeitamente.

A diferença dessa outra memória é apenas a largura, sem dúvidas q a outra estava bichada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais