Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fnmendonca

Temporizador tipo de forno microondas

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de um temporizador do tipo dos de forno de microondas. Que possa ser programado com um tempo e apertando um botao ele ligue um motor e comece a regredir o tempo para quando chegar a 0s ele desligue o motor.

Não entendo de eletrônica e não tenho muito tempo disponivel para montar um projeto, então gostaria de adquirir algo pronto.

Alguem pode me indicar onde posso adquirir algo do tipo? Ou alguem se prontifica a montar pra mim?

*não precisa ser digital, pois preciso de uma precisão na escala de minutos e com tempo máximo de 30 min já resolve o meu problema.

Desde já obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabrício, veja se isso resolve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511111595-timer-temporizador-digital-8-progdia-liga-e-desl-aparelhos-_JM

EDIT:

Claro que com esse produto acima, você não consegue ligar o motor direto. Caso o motor seja de 12V, adquira uma fonte pequena junto, tipo essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499440814-fonte-estabilizada-chaveada-110220v-para-cftv-12v-1a-_JM

Aí você liga a fonte no temporizador e o motor na fonte.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda, MatheusLPS! Mas eu precisava de algo tipo do microondas mesmo. Que liga manualmente e depois de contar o tempo desligue a fonte. Tipo de maquina de lavar ou tanquinho.

Pensei em usar o de microondas do tipo analógico, mas nao sei se daria certo..

Esse é mais pra programar de ligar e desligar automaticamente ao longo do dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Em ferro velho ou sucatas de oficinas especializadas nesses aparelhos, você encontrará o painel completo de um micro ondas funcionando perfeitamente, acredito que nem te cobrem por eles!

O painel funciona sem o resto do micro ondas, e como interruptor é usado, geralmente dois relés, um de 10A e outro que pode suportar até 35A.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais