Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diodo schottky


furadordesys

Posts recomendados

Bom gente como não vi nada que posso sanar a minha dúvida , então tenho que postar.

Sobre os diodos schottky. Eu tenho um PBYL1525CT que retirei de uma placa de pc por suspeitar ai depois fui ler no datasheet que tem dois diodos internos nele coloquei na escala de diodo e medi do gate(born preto) para o dreno(born vermelho) deu passagem o inverso não, do source(born preto) para o dreno(born vermelho) deu passagem o inverso não, esse teste esta certo para determinar se ele esta bom ou não?

E já aproveitando o tópico eu fiquei encucado na forma como os mosfet trabalham nas placa mãe(PC) eu medi a tensão na linha dos 12v na parte maior dos mosfet deu em torno de 12v e no gate e dreno desses mesmos alguns da 0.0 ou 0.1(e os capacitores estão correto as voltagens corretas) e no sorce um tem 0.0 e outro 0.1. Isso esta correto ou tem alguma coisa de errado com os mosfets da placa. Lembrando que é uma placa(MCP73T-M5) que não dá vídeo.

Desculpem se tiver falando alguma besteira é que sou um amador querendo aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diodo possui Anodo (A) e Catodo (K), o teste esta correto.

Suponho que esteja falando de um mosfet smd, encapsulamento D²PACK, a "parte maior do mosfet" que entendo como ser o terminal de maior tamanho, é chamado de Dreno, os outros pinos são Gate e Source, olhando de cima, da esquerda para direita (G,D,S). Com um osciloscopio voce veria o sinal de controle, não tem como "ver" com um simples multimetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...