Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thais garcia

problemas para usar a rede sem fio

Recommended Posts

olá! estou tendo problemas com a conexão banda larga desde ontem, quando resetei meu roteador.

Acontece que da primeira vez que instalei o roteador, havia um fio azul que ficava conectado entre o notebook e o roteador, e depois da instalação eu retirava esse fio e a internet funcionava normalmente.

Desde ontem, quando fiz o mesmo procedimento, quando desconecto esse fio azul, a internet para de pegar. E eu só consigo acessar a internet do roteador, e não com a banda larga. Quando tento me conectar, aparece o erro 651. O que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem , vamos começar pelo começo , pega o modem conecta o cabo de energia e da linha telefonica , depois pega um cabo de internet conecta na porta WAN do modem e depois na porta WAN do roteador (é a porta ''diferente'' das outras) , conecta um notebook/PC por cabo de internet também em alguma outra porta do roteador , as chamadas portas LAN , depois ligue o modem , espere alguns minutos , liga o roteador , ai basta entrar pelo IP do seu roteador nesse notebook conectado e configurar ele corretamente , depois disso você pode retirar esse cabo de rede que liga o notebook ao roteador.

Eu meio que expliquei como é que faz +- o processo porque não entendi nada o que você falou.

Compartilhar este post

Link para o post

oi, Ash!

então (desculpe por escrever daquele jeito, é que não entendo muito sobre esse assunto)...

eu já fiz esses procedimentos que você disse, e não sei se tem algo a ver, mas já tentei configurar IP dinâmico e só consigo acessar a internet com o tal PPPoE.

Quando eu tiro o cabo azul entre o note e o roteador, a internet não entra mais...

Aí não sei o que faço, porque não consigo acessar pela banda larga em nenhuma das opções de IP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais