Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

servidores web através de compartilhamento de NET


juniormorini

Posts recomendados

Olá pessoal!

Seguinte, tenho um vizinho bacana que divide a internet (ip dinâmico) comigo, na seguinte configuração: no vizinho:|modem adsl -> roteador TL-WR741N (ele que "disca" a conexão e fornece dhcp) -cabo lan> access point TL-WA901N| em minha casa: |roteador tl-wr1043nd (desativado DHCP)|este roteador conecta-se wireless configurado WDS Bridging com o access point do vizinho.

A navegação WEB funciona muito bem, mas gostaria de acessar meu roteador, o servidor FTP que tenho nele, transmitir web radio, etc. de outro lugar na web. Nada disso consigo rolar.

Engraçado que em casa tenho um dvr e acesso as imagens normalmente através da web.

Já reservei no roteador do vizinho todos os ip's que preciso para o meu roteador, meu dvr e meu pc, assim como direcionei as portas que todos os serviços utilizam para os respectivos ip's.

Ativei o DMZ, ora para o IP do meu roteador, ora para o IP do access point, mas não resolveu. Deixei o UPnP ora ligado, ora desligado, mas deu na mesma. Será que preciso fazer alguma coisa em roteamento avançado, no static routing list? é o único campo que não sei mexer.

Completando, para acessar o endereço web de casa tenho configurado um serviço ddns no vizinho e outro no meu roteador, que só loga se eu cadastro no dvr, no meu roteador não dá logon!

desculpe o enorme texto e espero poder contar com os colegas!

Opa! Faltou informar que já usei em outra casa esse meu roteador WR1043 ligado direto no modem, e acessava e transmitia esses mesmos serviços normalmente. Não posso pôr no vizinho porque meu router tem rede gigabit, preciso as vezes tirar o HD ligado nele, etc.

E também dizer que as portas que utilizo estão fora daqueles padrões reservados, como 80, 21, etc. Acho que é só.

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...