Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juniormorini

servidores web através de compartilhamento de NET

Recommended Posts

Olá pessoal!

Seguinte, tenho um vizinho bacana que divide a internet (ip dinâmico) comigo, na seguinte configuração: no vizinho:|modem adsl -> roteador TL-WR741N (ele que "disca" a conexão e fornece dhcp) -cabo lan> access point TL-WA901N| em minha casa: |roteador tl-wr1043nd (desativado DHCP)|este roteador conecta-se wireless configurado WDS Bridging com o access point do vizinho.

A navegação WEB funciona muito bem, mas gostaria de acessar meu roteador, o servidor FTP que tenho nele, transmitir web radio, etc. de outro lugar na web. Nada disso consigo rolar.

Engraçado que em casa tenho um dvr e acesso as imagens normalmente através da web.

Já reservei no roteador do vizinho todos os ip's que preciso para o meu roteador, meu dvr e meu pc, assim como direcionei as portas que todos os serviços utilizam para os respectivos ip's.

Ativei o DMZ, ora para o IP do meu roteador, ora para o IP do access point, mas não resolveu. Deixei o UPnP ora ligado, ora desligado, mas deu na mesma. Será que preciso fazer alguma coisa em roteamento avançado, no static routing list? é o único campo que não sei mexer.

Completando, para acessar o endereço web de casa tenho configurado um serviço ddns no vizinho e outro no meu roteador, que só loga se eu cadastro no dvr, no meu roteador não dá logon!

desculpe o enorme texto e espero poder contar com os colegas!

Opa! Faltou informar que já usei em outra casa esse meu roteador WR1043 ligado direto no modem, e acessava e transmitia esses mesmos serviços normalmente. Não posso pôr no vizinho porque meu router tem rede gigabit, preciso as vezes tirar o HD ligado nele, etc.

E também dizer que as portas que utilizo estão fora daqueles padrões reservados, como 80, 21, etc. Acho que é só.

Até logo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais