Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida a respeito da nb frenquency e clock menor de ram


mampaiva

Posts recomendados

olá

fiz um upgrade recente no meu pc e comprei 2x4gb corsair vengeance a 1886mhz ddr3 so que na biso da minha placa-mãe (asus m5a97 evo 2.0) aparece so 1333mhz assim eu mexi na bios na parte de Ai tweaker pra memoria ram ficar em 1886mhz. Quando fiz isso e reiniciei de ate uns problema apareceu luz vermelha na vga e tal mas conseguir ligar depois de uns paranaue(mudando a opção da mobo de epu e tpu), contudo nao é minha pergunta.

minha pergunta é se isso eu posso fazer isso devido a meu controlador de memoria e porque meu nb frenquency no cpuz esta a 2006mhz isso significa o que exatamente ?

e se fiz certo isso pra tentar colocar ela no clock certo

obrigado

configuração

fonte CX500 corsair

ram 2x4gb corsair ddr3 1886mhz

hd samsung 500gb

mobo m5a97 evo 2.0

processador fx6300 3.5ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em CPUs AMD o CPU/NB frequency é a frequência do controlador de memória da CPU. Quanto mais alto, teoricamente maior o desempenho, desde que as memórias acompanhem, subindo também seu clock. (Caso queira fazer overclock no mesmo, procure o setor de overclock do fórum). As duas frequências (CPU/NB e memórias) não serão iguais.

Creio que seja caso de apenas ajustar no bios a frequência, timings e talvez a tensão das memórias. Leia o manual da sua placa-mãe para saber como configurar corretamente esses parâmetros. O mesmo pode ser encontrado também no site do fabricante da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...