Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela atualizando em tempo real


eduardopilati

Posts recomendados

Bom galera, preciso do seguinte:

em uma rede interna de computadores tem uma tabela compartilhada pela rede, eu quero que qualquer pessoa que tenha a tabela aberta possa ver os dados inseridos por outra pessoa sem precisar fechar e abrir de novo. a atualização pode ser tanto automática como por um botao, se for automática nao deve passar os 10 segundos.

vai ter uma pessoa responsável por atualizar os dados da tabela enquanto todos os outros põe ver esses dados e, caso possível, possam alterar também.

resumndo: varias pessoas com a mesma tabela aberta, quando um altra um dado todos conseguem ver sem precisar fechar e abrir de novo.

isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, preciso do seguinte:

em uma rede interna de computadores tem uma tabela compartilhada pela rede, eu quero que qualquer pessoa que tenha a tabela aberta possa ver os dados inseridos por outra pessoa sem precisar fechar e abrir de novo. a atualização pode ser tanto automática como por um botao, se for automática nao deve passar os 10 segundos.

vai ter uma pessoa responsável por atualizar os dados da tabela enquanto todos os outros põe ver esses dados e, caso possível, possam alterar também.

resumndo: varias pessoas com a mesma tabela aberta, quando um altra um dado todos conseguem ver sem precisar fechar e abrir de novo.

isso é possível?

Você já tentou usar um vínculo? Não sei se é a solução que você quer, mas eu faria o seguinte:

Crie um arquivo do excel individual em cada máquina (MARCOS.XLS, por exemplo) e crie crie uma fórmula do tipo

="localize o arquivo principal na rede"[PLANILHA.xlsx]Plan1!"intervalo que deve ser visto na planilha"

Agora toda vez que se inserir um dado no "intervalo que deve ser visto na planilha" (PLANILHA.XLS), vai aparecer em MARCOS.XLS. Nas que eu fiz na minha máquina, arquivos até em partições diferentes são atualizadas instantaneamente. Mas como o seu é em rede, se não atualizar basta ir em Dados/Atualizar tudo.

Na planilha principal, crie uma tabela que se possa saber quem inseriu os dados:

MARCOS = 2000

PAULO = 1236

LEILA = 7523

ULISES = 362

Esse valores (2000, 1236...) você inserir a mesma fórmula de vínculo, só que é o reverso:

MARCOS = ="localize o arquivo na máquina de Marcos na rede"[PLANILHA.xlsx]Plan1!"celula que ele insere os dado".

Se você quer saber o valor que cada um inseriu ta aí, mas se que o maior valor, pode usar outra fórmula...

Não seu se deu pra entender ou ajudou...

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...